Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/10/2019 às 14h05min - Atualizada em 16/10/2019 às 14h05min

Jogos Mundiais Militares: Brasil quer manter histórico de bom desempenho

Atletas como Arthur Nory, Darlan Romani e Bia Ferreira estão entre as apostas do país na competição internacional

Dara Oliveira - Editado por Paulo Octávio
Bia Ferreira conquistou medalha de ouro no Mundial de Boxe Foto: Divulgação/ CBBoxe
350 atletas vão representar o Brasil na 7° edição dos Jogos Mundiais Militares, que acontecem entre os dias 18 e 27 de outubro, em Wuhan, na China. A delegação brasileira na competição será formada por atletas militares de carreira que fazem parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR). A competição servirá como preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Organizados pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), os Jogos Militares, também conhecidos como Jogos da Paz, foram realizados pela primeira vez em 1995 e desde então acontecem a cada quatro anos. Nas últimas duas últimas edições, o Brasil obteve um excelente desempenho e conseguiu seus objetivos no evento. Em 2011, quando os Jogos foram sediados no Rio de Janeiro, o país foi o primeiro colocado no quadro geral de medalhas. Já na edição de 2015, disputada na Coréia do Sul, os brasileiros terminaram a competição  no segundo lugar.


Arthur Nory no lugar mais alto do pódio Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Para os Jogos da China, a delegação brasileira chega com o objetivo de se manter entre os três primeiros colocados. O ginasta Arthur Nory, que no último domingo (13) conquistou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, é um dos destaques da delegação verde-amarela. Junto com o campeão olímpico, Arthur Zanetti. Além disso, a pugilista Bia Ferreira, que ficou com o ouro da categoria leve (até 60 quilos) no Mundial de Box, também vai brigar por medalha. A delegação do Brasil ainda tem na natação a finalista olímpica Etiene Medeiros, e a nadadora de águas abertas, Ana Marcela Cunha, que foi vencedora nos Jogos Mundiais de Praia. O judô conta com a campeã olímpica Rafaela Silva, e no arremesso de peso, o atleta Darlan Romani, que recentemente conquistou o 4° lugar no Campeonato Mundial de Atletismo.

Modalidades
Nesta 7° edição, a competição reunirá 32 modalidades das quais 29 serão disputadas por atletas brasileiros: Boxe, futebol, golfe, judô, wrestling, pentatlo naval, saltos ornamentais, salvamento aquático, taekwondo, vela, vôlei de praia, esgrima, hipismo, maratona aquática, natação, paraquedismo, pentatlo militar, pentatlo moderno, tiro esportivo, triatlo, vôlei, atletismo, basquete, ciclismo de estrada, ginástica artística, orientação, pentatlo aeronáutico, tiro com arco e tênis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »