Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/10/2019 às 14h12min - Atualizada em 24/10/2019 às 14h12min

Memes, festa rubro-negra e respeito argentino na internet

Twitter foi palco de muitos comentários após goleada do Flamengo

Fernando Curty - Editado por Paulo Octávio
Argentinos do Jornal Clarín afirmam que Flamengo 'mete medo'. Foto: Jornal Clarín/ Reprodução

Após a sonora goleada do Flamengo por 5 a 0 diante do Grêmio no jogo de volta da Copa Libertadores da América, o Twitter bombou com as manifestações de torcedores rubro-negros e até mesmo de clubes rivais do Brasil e da Argentina. A maioria dos memes teve como alvo o técnico Renato Portaluppi, conhecido por não ter "papas na língua" durante as suas entrevistas. Houve também exaltação ao trabalho feito pelo técnico Jorge Jesus, o Mister, que foi festejado mais uma vez no estádio. 


Renato Gaúcho foi um dos principais alvos dos torcedores. Foto: Divulgação/Twitter Coluna do Fla

Além das brincadeiras, a partida da semifinal também deu o que falar na Argentina. Torcedores do River Plate, adversário  do clube carioca na final, mostraram respeito e até temor pela equipe brasileira; alguns inclusive classificaram o Flamengo como "monstruoso". Jornais argentinos também destacaram em suas capas a goleada.

Torcedores argentinos chegaram a chamar o Flamengo de “monstro”. Foto: Divulgação/Twitter 

A decisão está marcada para o dia 23 de novembro, um sábado, às 17h30 (horário de Brasília). A priori Santiago será sede do jogo único, mas como a capital chilena enfrenta uma onda de protestos violentos, a Conmebol avalia transferir a partida para outra cidade. Brasília, Quito e Lima são as cotadas como plano B.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »