Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/10/2019 às 18h07min - Atualizada em 29/10/2019 às 18h07min

Palmeiras e São Paulo se enfrentam de olho na Libertadores

Choque-Rei é visto como o principal confronto da rodada

Paula Sant Ana - Editado por Paulo Octávio
Gustavo Gómez ainda acredita no título brasileiro. Foto: Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras
Considerado um dos grandes clássicos do futebol brasileiro, o duelo entre Palmeiras e São Paulo acontecerá às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (30), no Allianz Parque. A partida vale pela 29ª rodada do campeonato Brasileiro. O Verdão recebe o tricolor na luta para diminuir a distância para o líder Flamengo, que joga na quinta. Já o clube do Morumbi tenta manter-se entre os quatro melhores da competição e visa a vaga direta na Libertadores de 2020. Sem transmissão da TV aberta, os torcedores que querem acompanhar a partida terão que ver no Premiere ou acompanhar nas rádios.

PALMEIRAS

Com 57 pontos, a equipe alviverde vem de vitória por 2x1 contra o Avaí, na Ressacada. Sob pressão, o técnico Mano Menezes tem como novidades a volta do lateral Marcos Rocha, que estava com edema na coxa -- ele foi preservado do jogo de domingo. O volante Felipe Melo Willian foram liberados porque o julgamento da dupla pelo STJD foi adiado. Os dois poderiam ser punidos devido a confusão no clássico com o Santos.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha (Jean), Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Willian (Carlos Eduardo ou Zé Rafael), Gustavo Scarpa e Dudu; Deyverson​

 

SÃO PAULO

Atualmente em quarto lugar, o São Paulo de Fernando Diniz tem 49 pontos. Clube também venceu na última rodada:  2 a 0, no Morumbi, contra o Atlético Mineiro. Lateral espanhol Juanfran, que estava com contratura muscular e o jovem Toró, com estiramento na coxa, foram liberados, mas não devem ir a campo.  Além disso, Daniel Alves e Luan cumpriram punição na última rodada e devem ser titulares no Choque-Rei.

Provável escalação: Tiago Volpi, Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Liziero), Igor Gomes, Vitor Bueno, Antony e Alexandre Pato.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No histórico geral, o Palmeiras leva vantagem: com 109 vitórias e 103 empates, contra 108 triunfos do São Paulo. Ao considerar o histórico recente, o alviverde confirma essa breve superioridade. O Tricolor paulista jamais venceu como visitante no Allianz Parque e fez apenas quatro gols em 15 jogos; embora tenha eliminado o verdão nos pênaltis no Campeonato Paulista. O clube deseja quebrar esta escrita.

ARBITRAGEM

Para o duelo, a CBF escalou apenas integrantes do estado de São Paulo. Raphael Claus será o responsável pela arbitragem do confronto. Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Ines Back serão os bandeirinhas, e José Cláudio Rocha Filho estará no árbitro de vídeo (VAR).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »