Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/10/2019 às 21h38min - Atualizada em 29/10/2019 às 21h38min

Família de Schumacher promove uma ‘disputa virtual’ com Hamilton

Página do alemão diz que ele tem mais vitórias em GPS e títulos do que o britânico, que pode chegar a seu sexto título no domingo

Francine Ribeiro - Editado por Paulo Octávio
Schumacer e Hamilton antes do GP de Mônaco de 2012. Foto: Reuters
Lewis Hamilton, 34,  está perto de um feito histórico. Se no GP dos EUA (no próximo domingo, 3) Hamilton fizeram 12 pontos a mais que Valtteri Bottas, o britânico conquistara seu sexto titulo mundial. Com isso, ele precisara de mais duas conquistas para superar  o heptacampeão Michael Schumacher, o piloto com mais títulos da história da Fórmula 1. Pensando nisso, a rede social do alemão levantou a dúvida: quem é o piloto mais bem-sucedido na principal categoria do automobilismo?

Os administradores da página de Schumacher mostraram que embora Hamilton tenha conseguido seu primeiro título em sua segunda temporada disputada na categoria, em 2008 (ao contrário do hepta que conseguiu seu primeiro feito no seu quarto ano de Formula 1,em 1994), o alemão precisou de 91 vitórias em 306 corridas para conquistar seus campeonatos.

Se vencer no proximo domingo, o  britânico vai conquistar seu 84 triunfo em 248 GPS, assim precisaria obter mais que 91 triunfos para atingir o sétimo título na temporada 2020.   Porém, se chegar em primeiro no GP dos EUA, Hamilton ficara a oito vitórias de superar o rival. Depois de domingo ainda terá duas corridas em 2019, em Interlagos e Abu Dhabi

Michael Schumacher disputou sua última temporada inteira na Fórmula 1 em 2006, pela Ferrari. Após três anos afastado da categoria, retornou em 2010 pela equipe Mercedes - atual equipe de Hamilton -  mas sem obter o destaque dos anos anteriores. Em dezembro de 2013, após um acidente de esqui, permaneceu em coma até junho de 2014. Em setembro do mesmo ano ele teve alta hospitalar e deu continuidade ao tratamento em sua casa. O estado de saúde do heptacampeão mundial, desde então, vem sendo mantido em sigilo absoluto por sua família. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »