17/11/2019 às 00h02min - Atualizada em 17/11/2019 às 00h02min

Brasil encara o México para conquistar o tetra do Mundial sub-17

Na categorias de base, a seleção brasileira amargou eliminações para o mexicanos

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Brasileiros comemoram gol contra a França. Foto: Sérgio Moraes/Reuters
O Brasil luta pela conquista do tetracampeonato no Mundial sub-17 e para quebrar jejum de derrotas para o México, bicampeão do torneio.  La tri bateu a seleção canarinho na final do sub-17 em 2005. E em competições com equipes sub-23, os mexicanos derrotaram os brasileiros nas finais da Copa Ouro (2003) e das Olimpíadas (2012).  A decisão será realizada neste domingo (16), no estádio do Bezerrão, no Distrito Federal, às 19h (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo, Band e Sportv.

BRASIL

A seleção brasileira chega à final com 100% de aproveitamento. Na fase de grupos derrotou Angola, Nova Zelândia e Canadá . E no mata-mata eliminou o Chile, Itália e a França em um jogo emocionante. Os franceses abriram dois a zero, mas os garotos buscaram a virada com gol de Lázaro aos 43 do segundo tempo. O único desfalque para a decisão é o jogador Talles Magno, que teve uma lesão e foi cortado do torneio. Kaio Jorge, de 17 anos, a nova promessa dos Meninos da Vila, está sendo o destaque do Brasil na competição. O centroavante é artilheiro da seleção com quatro gols. 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Donelli; Yan, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Diego Rosa e Pedro Lucas; Veron, Kaio Jorge e Peglow. Técnico: Guilherme Dalla

MÉXICO

A seleção mexicana chega para a decisão depois de se classificar na terceira posição na fase de grupos. Depois, eliminou o Japão, Coreia do Sul, e Holanda. Norte-americano naturalizado mexicano, Efrain Álvarez, é o destaque da La Tri. Com 17 anos, o jovem já marcou quatro vezes e guiou o México à decisão contra o Brasil.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Eduardo Gárcia, Rafael Martínez, Jesús Gómez, Víctor Guzmán, José Ruiz, Edgar Martínez, Eugenio Pizzuto, Israel Luna, Bryan González, Bruce El-Mesmari, Santiago Muñóz. Técnico: Marco Antonio

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS 

 A seleção canarinho tem uma vitória nos quatro jogos que fez com México no Mundial sub-17. Em 2013, 2009 e 2005, Brasil amargou eliminações contra os rivais deste domingo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »