Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2019 às 22h59min - Atualizada em 19/11/2019 às 22h59min

Em vantagem, Paysandu enfrenta Cuiabá pela final da Copa Verde

O campeão levará uma bolada pela participação na Copa do Brasil; Partida acontece na quarta-feira (20), às 21h

Gabriel Amorim - Editado por Paulo Octávio
Divulgação/AssCom Dourado
Paysandu e Cuiabá se enfrentam no Mangueirão, na quarta-feira (20), às 21h (horário de Brasília), em partida válida pelo segundo jogo da final da Copa Verde. Na primeira partida, os bicolores venceram pelo placar de 1x0, com gol do atacante Nícolas, de cabeça. Para se sagrar campeão, o Dourado precisa vencer a partida por uma vantagem de dois ou mais gols. Com um gol de diferença, independente de placar, a disputa segue para as penalidades. Já no lado dos paraenses, o empate basta para a conquista da taça. A competição é disputada por clubes do Norte, Centro-Oeste e Espirito Santo. O campeão garante uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020, o que dará uma cota de participação de 2 milhões e meio de reais.


CUIABÁ
O técnico Marcelo Chamusca não conta com o lateral-direito Léo, que foi expulso na primeira partida da final. Jonas deve atuar na função. Com uma lesão na coxa, Jean Patrick desfalca a equipe.



ESCALAÇÃO PROVÁVEL: Victor Souza; Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar (Alex Ruan), Marino, Alê e Toty; Felipe Marques e Jefinho. Técnico: Marcelo Chamusca.


PAYSANDU
O técnico Hélio dos Anjos não conta com os atletas Anderson Uchôa, Perema e Hygor Silva. O primeiro realizou uma cirurgia nesta terça-feira (19) para retirar um tumor benigno na região plantar do pé. Problema esse que pode se agrava quando o atleta vem a fazer uma carga excessiva de esforço e ficará cerca de 90 dias em recuperação.  Os outros dois atletas  se recuperam de lesões e ainda são dúvidas. 



ESCALAÇÃO PROVÁVEL: Giovanni; Tony (Bruno Oliveira), Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Wellington Reis, Caíque Oliveira (Thiago Primão) e Tomas Bastos (Leandro Lima); Nicolas, Vinícius Leite e Eliélton. Técnico: Hélio dos Anjos.


ARBITRAGEM
O árbitro Sávio Pereira Sampaio apita a partida, auxiliado por Daniel Henrique da Silva e José Reinaldo Nascimento Junior, ambos do Distrito Federal. Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, estará no VAR. 



HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Paraenses e mato-grossenses ficaram frente a frente por cinco oportunidades na história, protagonizando um duelo equilibrado. Foram duas vitórias para o lado do Cuiabá, um empate e duas vitórias para o Paysandu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »