Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/11/2019 às 10h50min - Atualizada em 20/11/2019 às 10h50min

Resenha da Série Você

Adriana de Sousa - Edição: Millena Brito
pinterest.com
A primeira temporada da série Você (You), original da Netflix é dirigida por Greg Berlanti que estreou em 26 de dezembro de 2018 e mistura drama e suspense. A série é baseada no romance de mesmo nome da autora Caroline Kepnes, onde conta a história  de Joe Goldberg (Penn Badgley) o gerente de uma livraria que se apaixona perdidamente à primeira vista por Guinevere Beck (Elizabeth Lail) uma cliente e aspirante a escritora.
Sua paixão por Beck o torna perseguidor obcecado. O leva a pesquisas no Google sobre a moça, stalkear no Instagram até vigiá-la no seu próprio apartamento. O nível de stalker de Joe é tão grande que ele passa a venera-la e  tenta além de criar uma ilusão de príncipe encantado também de defendê-la do que para ele é considerado ameaça a vida dela até mesmo seus próprios amigos.
Essa perseguição o faz agir ao extremo desde sequestros até assassinatos. Vale enfatizar que stalkear  significa ser um verdadeiro perseguidor insistente e obsessivo completamente diferente do cara carismático e prestativo que mostra ser. A única pessoa nesse suspense psicológico que traz à tona o lado humano de Joe é  Paco, filho de sua vizinha a quem é  muito afeiçoado e faz o telespectador sentir simpatia pelo psicopata.
  A série faz o espectador repensar em sua própria vida em suas atitudes e é um alerta aos dias atuais focando em relacionamentos abusivos, seja namorado, amigos ou familiares. O enredo mostra muito bem o tema romance e amizade tóxicas, pois a melhor amiga de Beck, Peach sempre a esta pressionando em todos os aspectos de sua vida e demonstrando uma certa possessão.
Gostou? Se  liga que ainda em 2019 será a estreia da segunda temporada e enquanto isso fique de olho nas 10 temporadas disponíveis na Netflix. Fique ligado!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »