Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/11/2019 às 23h40min - Atualizada em 23/11/2019 às 23h40min

Palmeiras x Grêmio é a 'final' do Brasileirão sem o finalista

Clube paulista precisa vencer para evitar que o Flamengo conquiste o título brasileiro neste domingo

Paulo Octávio - Editado por Amanda Cruz
Palmeiras durante treino nesta semana. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Palmeiras e Grêmio se enfrentam no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília) neste domingo (24), em jogo com contexto curioso. O Verdão precisa de um ponto para confirmar sua presença na fase de grupos da próxima Libertadores. Já o Tricolor depende da vitória para ganhar gordura antes do confronto direto contra o São Paulo por uma vaga no torneio continental. E o Flamengo, que teve jogo antecipado com Vasco, confirma o título brasileiro se o clube paulista não vencer. Se isso acontecer pela primeira vez um time confirma título nacional e internacional em 24 horas. E o Mengão repetirá o feito de São Paulo e Cruzeiro como o campeão mais precoce. O time do Morumbi e a Raposa confirmaram a conquista na 34ª rodada em 2007 e 2013, respectivamente.
 
PALMEIRAS

Com bom desempenho no jogo com o Bahia, Lucas Lima e Borja devem ganhar espaço no time titular. Luiz Adriano se recuperou de dores na coxa direita, mas ainda é dúvida. Clube conta com a volta do Gustavo Gómez, que servia a seleção paraguaia. E Felipe Melo ainda não se recuperou da lesão que o tirou da última partida. Verdão precisa pelo menos do empate para recuperar a segunda posição, que hoje está com o Santos -- Peixe venceu o Cruzeiro na noite de sábado. Alviverde tem os mesmos 68 pontos dos rivais, mas tem uma vitória e um gol a menos.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diego Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael e Borja (Luiz Adriano)
 
GRÊMIO
 
Kannemann e Alisson, poupados de atividades na sexta por conta de desgate, estiveram no treino de sábado e estão aptos para o jogo. Matheus Henrique volta da seleção brasileira e reforça a equipe. O título do Flamengo na Libertadores faz com que o G6 vire ao menos G7. Isso ajuda o Tricolor, que pode até conseguir uma vaga direta no torneio. Gaúchos estão na 4ª posição com 56 pontos, a três do São Paulo, 6º, que hoje estaria na pré Libertadores.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Tardelli e Everton; Luciano
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Se depender do jogo do primeiro turno, o torcedor rubronegro pode comemorar. Isso porque na 15ª rodada os times empataram em 1 x 1 em Porto Alegre.




Vídeo: Reprodução/UOL Esporte

No geral, foram 96 embates entre Palmeiras e Grêmio. Alviverde tem 41 vitórias contra 20 dos gaúchos e houve 35 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »