Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/11/2019 às 00h56min - Atualizada em 30/11/2019 às 00h56min

Pedro Barros almeja representar o Brasil na competição de Skate em Tóquio-2020

O catarinense está entre os melhores colocados no Ranking olímpico do skate

Naiane Feitosa - Editado por Paulo Octávio
Foto: Paulo Vitale
Pedro Barros, um dos queridinhos do Brasil, está entre os três melhores no Ranking olímpico do Skate e encontra-se na positiva para representar o Brasil na Olimpíada de Tóquio-2020. O Catarinense tem 66.220 pontos na modalidade ParkA competição de Skate em 2020 inicia em julho, e Pedro tem um grande desafio: ser um dos brasileiros a representar a nação verde e amarela na competição. O catarinense compete na modalidade Park, parecida com a Street em alguns elementos mas que tem diversas complexidades como transições acima de três metros e os elementos “interagem” entre si.
 
 
Sabe o que Pedro tem gravado nos dedos? Foto: reprodução/ SOLO skat mag
 
Integrante de uma família que escolheu o meio do mato para morar, na comunidade do Rio Tavares, em uma área isolada da ilha de Florianópolis, o skatista escolheu gravar com letras grandes o acrônimo RTMF, uma sigla de significado forte que está ligada às suas origens tanto no esporte como na vida. Em uma entrevista à revista Veja, o  catarinense disse que sua relação com a maconha, substância que é proibida pela Agência Mundial Antidoping  (Wada), por pouco não o desviou do caminho da disputa pela vaga olímpica. Pedro também falou que o skate é a arte que ultrapassa qualquer barreira e que é uma cultura. O esportista ainda afirmou que o esporte, para ele, sempre foi uma ferramenta para abrir portas de qualquer universo que ele quisesse entrar.

 Com apenas 15 anos de idade, Pedro  já estava vivendo no mundo da competição e foi nesse período que ele venceu a edição dos X Games que é uma espécie de Jogos Olímpicos. Muito cedo, o garotão já passou a ser considerado como uma grande promessa. Ele pode repetir a história espetacular dos grandes skatistas brasileiros. Bob Burnquist, melhor medalhista da história do X Games, com  30 medalhas; e  Sandro Dias, o mineirinho, considerado o “Rei dos 540”. Dias é o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra 900° e o primeiro a voltá-la durante sua linha em uma competição.


 Informações sobre a competição:

Quem compete na modalidade street: Masculino (sábado, 25 de julho de 2020), Feminino (domingo, 26 de julho)
Quem compete na modalidade Park: Feminino (terça-feira, 4 de agosto de 2020), Masculino (quarta, dia 5 de agosto)
Quem irá julgar as competições serão os juízes fornecidos e certificados pela World Skate.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »