Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/12/2019 às 08h00min - Atualizada em 05/12/2019 às 08h00min

Entre festa e provável adeus do Gabigol, Flamengo recebe o Avaí

Partida marca a despedida do Rubro-negro do Maracanã em 2019

Gabriel Amorim - Editado por Paulo Octávio
Gabigol antes da entrega da taça, no jogo com Ceará. Foto: Wagner Meier/Getty Images
Flamengo e Avaí se enfrentam no Maracanã, em partida válida pela penúltima rodada do Brasileirão, que acontece nesta quinta-feira, às 20h. Embalados pela melhor campanha de um time campeão nos pontos corridos desde 2006, cerca de 55 mil torcedores são esperados para o jogo. O clima de festa pode se misturar com o de despedida. Gabigol afirmou que está pode ser sua última partida pelo time carioca: "Vai ser especial. Pode ser a última, a gente não sabe", disse. Para ter o artilheiro de forma definitiva, o clube brasileiro precisa pagar 75 milhões de reais (16 milhões de Euros) para Inter de Milão; negociações estão em andamento.

A equipe Rubro-negra vem de vitória fora de casa diante do Palmeiras por 3x1. Já os catarinenses, já rebaixados, vêm de empate em casa para o Fluminense. Mas, antes dos profissionais entrarem em campo, os Garotos do Ninho fazem à final da Supercopa do Brasil sub-17 diante do Verdão, às 16h (horário de Brasília). Está decisão não será aberta para o público porque os portões só serão abertos às 18h. Os Alviverdes têm vantagem, pois venceram o primeiro jogo pelo placar de 2x0, no Pacaembu. Caso o Mengão venha a vencer por dois gols ou mais de vantagem, a partida segue para as penalidades. De qualquer forma, o time carioca fará festa com equipes sub-20 e sub-17, que venceram torneios nacionais das categorias de base.


FLAMENGO

Jorge Jesus deve poupar o atacante Bruno Henrique, visando o Mundial de Clubes. Além dele, o também atacante Vitinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Avaí. Os pendurados para o lado rubro negro são Rafinha e Diego.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Wilian Arão (Piris da Motta), Gerson, Everton Ribeiro (Diego); Reinier e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.



AVAÍ

O técnico Evando Camillato tem novidades para duelar diante do Flamengo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Léo não joga diante do Flamengo. Lourenço entra na vaga preenchida pelo lateral direito. Já Luanderson aparece no meio campo e o lateral esquerdo Igor Fernandes volta à posição. Sem a presença do meia João Paulo, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Caio Paulista entra em sua vaga. Os atletas Richard Franco, Wesley, Igor Fernandes, Luanderson, Gegê, Mosquera, Lourenço, Marquinhos Silva, Gustavo Ferrareis e Eduardo Kunde estão pendurados.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL: Vladimir; Lourenço, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Luanderson, Ramon, Richard Franco e Wesley; Caio Paulista e Jonathan. Técnico: Evando Camillato.

ARBITRAGEM
O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes apita a partida, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha, ambos de Goiás. Elmo Alves Resende Cunha estará no VAR.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Pela Série A, cariocas e catarinenses duelaram em 12 oportunidades na história. Foram quatro triunfos do Flamengo, três do Avaí e cinco empates. A última partida disputada entre as equipes foi em Brasília, no primeiro turno, onde o Avaí perdeu por 3x0. Gabriel Barbosa, Pablo Marí e Reinier marcaram os gols do jogo.


Gols do jogo do primeiro turno. Canal e imagens: UOL Esporte

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »