Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/12/2019 às 11h12min - Atualizada em 06/12/2019 às 11h12min

99 lança serviço para entrega de comida

O cadastro já está disponível para restaurantes e entregadores

Thiago Oliveira - Edição: Manoel Paulo
Tecmundo
99/Reprodução
A 99 começou como um aplicativo de táxis, se transformou em transporte particular e agora desponta no mercado de entrega de comida. Anunciado no último dia 21, seu mais novo produto se chamará 99 Food. A startup Didi Chuxing, chinesa que adquiriu a 99 no ano passado, opera em mercados como China e México com modelos semelhantes.

Será possível acessar o 99 Food tanto pelo app de transportes da empresa, quanto por um aplicativo exclusivo. Tal qual o Uber Eats.

Ainda sem uma data prevista para começar a funcionar, o novo serviço já está disponível para o cadastro de restaurantes e entregadores. No entanto, não há confirmação das primeiras cidades que receberão o delivery.
Num mercado dominado pelo Ifood, que detém a marca de 21,5 das 26 milhões de entregas mensais realizadas no Brasil, a 99 tentará se consagrar utilizando da fama no transportes de passageiros para impulsionamento na concorrência com os demais serviços de entrega como o Uber Eats, e Rappi.

“Nós estamos muito animados em oferecer às pessoas, restaurantes e entregadores uma opção de entrega de comida competitiva no Brasil, com a vantagem da rede de 19 milhões de usuários que a 99 já possui no país”, afirma Danilo Mansano, responsável pela operação da 99 Food.
 
No centro da polêmica

Os aplicativos de transporte de maneira geral, tem enfrentado inúmeras críticas ultimamente. Seja pela falta de direitos trabalhistas, pela jornada de trabalho extensa ou pela ausência de vínculo empregatício.
Há ainda casos de tráfico de drogas como aconteceu em Goiás no último dia 04, onde um entregador foi preso com porções de drogas e dinheiro em espécie. Além disso, há outros crimes cometidos por motociclistas utilizando as mochilas dos aplicativos de entrega como houve também em Goiás e na cidade de São Paulo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »