Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/12/2019 às 14h26min - Atualizada em 11/12/2019 às 14h26min

Flamengo conhecerá seu adversário na semifinal do Mundial no sábado

Saiba como Al-Hilal e Espérance vem para essa disputa e prepare sua torcida

Lúcia Oliveira - Editado por Paulo Octávio
Jorge Jesus pode enfrentar o Al-Hilal , seu ex-time. Foto: Facebook oficial do Al Hilal
A Copa do Mundo de Clubes da FIFA começou hoje, 11, em Doha, no Catar. O Al-Sadd bateu o Hienghène Sport,, por  3 x 1 (2 x 0 na prorrogação) e avançou para às quartas de final e vai enfrentar o Monterrey, do México. O vencedor dessa partida vai enfrentar o Liverpool na semi, e o derrotado disputa o quinto lugar.  Hienghéne sai do torneio com a sétima posição e com feito histórico: foi o primeiro time da Nova Caledônia a marcar um gol em torneio da FIFA.

Já o
 Flamengo, representante do Brasil estreia na próxima terça, 17, às 14h30, e ainda irá conhecer seu adversário, que sairá do jogo entre Al-Hilal e Espérance, que será no sábado (14) às 10h (horário de Brasília) . Para muitos, a expectativa é grande e a equipe chega com chances reais de vencer a disputa. O presidente da FIFA, Giovanni Infantino, declarou:
"A nossa expectativa é a de um torneio muito empolgante, como sempre merece ser o Mundial de Clubes. Vai ser uma festa do futebol e acredito em uma edição marcada pelo equilíbrio. No ano passado se falava em final entre River Plate e Real Madrid e o River foi surpreendido. Isso mostra que estamos conseguindo tornar a competição realmente universal, que é o sentido desta disputa"


Tsubasa, a bola do Mundia de Clubes 2019. (Foto: Reprodução/Twitter FIFA)

Conheça os possíveis adversários do Flamengo:


Al-Hilal (Arábia Saudita)

É a atual campeã asiática e a última em que Jorge Jesus esteve no comando, antes de assumir o cargo de técnico do Flamengo. O Al-Hilal é o maior campeão do futebol árabe e chega motivado para a competição depois de ter ganhado, no último domingo, a Copa da Ásia. Além disso, esse também é o time de Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo. O elenco abriga grandes nomes do futebol como o italiano Giovinco, ex-Juventus, e o francês Gomis, que já defendeu o Lyon. Boa parte dos jogadores forma a base da seleção da Arábia Saudita e muitos deles já são conhecidos por Jorge Jesus.
 
 
Esperánce Tunis (Tunísia)

O time africano, que disputa seu segundo Mundial consecutivo, é o maior campeão da Tunísia e, atualmente, conta com poucos jogadores estrangeiros. A vaga no Mundial de 2019 veio depois do clube ter conquistado a Liga dos Campeões da África contra o Wydad Casablanca, do Marrocos, e de forma polêmica. A decisão aconteceria na casa do Esperánce depois que o time empatou fora de casa, no jogo de ida da final. Na segunda partida, os tunisienes venciam por 1 a 0, até que o adversário empatou e teve o gol anulado pelo árbitro de campo. O Wydad Casablanca contestou e exigiu a revisão da jogada, porém, a arbitragem alegou que o VAR estava com problemas e, devido a isso, não atenderiam ao pedido da equipe. Inconformados, os jogadores marroquinos abandonaram a partida e o Esperánce ficou com o título.


Foto: Getty Images
 
No último domingo, 8, a Adidas apresentou a bola do Mundial. Chamada de “Tsubasa”, branca, com detalhes azuis, vermelhos e pretos, a bola foi inspirada pelo “Captain Tsubasa”, anime japonês de futebol criado pelo ilustrador Yoichi Takahashi, no Brasil, a adaptação se chama “Super Campeões”.

Confira a tabela do Mundial:

Al Hilal x Esperánce - 14/12, 11h (QUARTAS DE FINAL)
Monterrey x Al Saad - 14/12, 14h30 (QUARTAS DE FINAL)

Perdedor do jogo 2 x Perdedor do jogo 3 - 17/12, 11h30 (DECISÃO DE 5º LUGAR)

Vencedor do jogo 2 x Liverpool - 18/12, 14h30 (SEMIFINAL)
Vencedor do jogo 3 x Flamengo - 17/12, 14h30 
(SEMIFINAL)

Perdedor da 1ª semifinal x Perdedor da 2ª semifinal - 21/12, 11H30 (DECISÃO DE 3º LUGAR)

Vencedor da 1ª semifinal x Vencedor da 2ª semifinal - 21/12, 14h30 (FINAL)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »