Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/12/2019 às 14h01min - Atualizada em 14/12/2019 às 14h01min

Antes do Mundial, Liverpool sofre para vencer o lanterna Watford

Duelo pelo Campeonato Inglês foi o último dos reds antes da viagem para Doha, no Catar

Fernando Curty - Editado por Paulo Octávio
"Posso treinar meu português com os laterais”, disse Mané sobre possibilidade de enfrentar o Flamengo. Foto: AFP

Na última partida antes da disputa do Mundial de Clubes, o Liverpool enfrentou o Watford pela Premier League, em Anfield, no confronto entre o líder e o lanterna da competição. O que era para ser uma mais vitória tranquila do time da casa, acabou se tornando um jogo mais complicado do que se imaginava. O placar de 2 a 0, com dois gols de Salah, não retratou as dificuldades que os Reds tiveram para furar o forte bloqueio defensivo imposto pelo Watford.  Quem também ajudou a garantir essa vitória, e o primeiro jogo sem ser vazado em Anfield, foi o brasileiro Alisson, que fez grandes defesas ao longo da partida. A notícia ruim ficou por conta de mais uma baixa por lesão: o holandês Wijnaldum teve lesão na coxa, e Klopp aguarda exames para saber se pode levar o meio-campista para o Mundial. Lovren, Matip e Fabinho , contundidos, não disputarão o torneio. 

 1º TEMPO 

 
A primeira etapa foi difícil para o Liverpool, que chegou a ter 73% de posse de bola, mas não conseguia furar o forte bloqueio defensivo montado pelo Watford e, consequentemente, não levava perigo ao gol adversário. Os Hornets, aproveitaram os espaços deixados pelo time da casa, contra-atacavam com perigo e aos poucos iam ganhando terreno. Aos 22’, Hughes recuperou a bola de Firmino e chutou para fora. Apenas aos 25’ surge um lance de perigo do Liverpool, na boa jogada de Salah, mas que o egípcio acabou não cruzando e nem chutando. Pouco depois, o mesmo Salah, pediu pênalti em uma disputa com o belga Kabasele. O árbitro deixou o lance seguir. Aos 36’ o Watford perde uma grande chance, após passe de Capoue, Doucoré entrou livre para finalizar, mas acabou furando. Na sequência do lance, contra-ataque mortal do Liverpool. Com espaço e toques rápidos, a bola saiu de Firmino, passou por Mané e chegou até Salah. O egípcio corta para a direita e bate colocado para marcar um golaço. Mesmo com o gol, quem levou perigo foi o Watford. Aos 41’, o brasileiro Alisson fez uma defesaça, na continuação da jogada mais uma furada bizarra, agora de Sarr. Acabou 1 a 0. 

 2º TEMPO 

 Na volta do intervalo, a primeira grande chance é novamente do Watford, que terminou com a grande defesa de Alisson na finalização de Sarr. Aos poucos o Liverpool foi se soltando e chegando nos escanteios. Pouco depois, Mané marcou o segundo gol após cruzamento de Shaqiri, mas após a revisão do VAR, o impedimento foi marcado. Aos 8’, Deulofeu saiu sozinho no contra-ataque e Alisson salvou os Reds de novo com mais uma defesa difícil. Apesar da derrota, as melhores chances foram do Watford.

Jogando mal, o Liverpool ainda viu outro titular sair lesionado, o holandês
Wijnaldum, o que gerou problema para Jurgen Klopp. Aos 16’ foi a vez de Firmino arriscar a finalização para a fácil defesa de Foster. Um minuto depois foi a vez de Salah sair na cara do gol e parar no goleiro adversário. O egípcio chegou a pedir outro pênalti, mas o lance seguiu. Mais um lance de perigo para os Reds, após jogada de Salah, a bola sobrou limpa para Firmino, mas Foster chegou antes e fez a defesa. O jogo foi ficando morno. Aos 35’ foi a vez do Liverpool protagonizar um show de horrores com uma bobagem de Joe Gomez e um recuo esquisito de Van Dijk para Alisson, que quase resultou em gol. No escanteio Deulofeu quase marcou olímpico, mas parou na trave. Porém, já no fim do jogo o iluminado Salah recebeu um passe “sem querer” de Origi e, de letra, mandou pra rede. Na revisão o VAR confirmou o gol. Mané ainda teve uma última chance aos 49’, mas o jogou terminou 2 a 0. 

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

O Liverpool embarca neste domingo para o Catar, onde jogará pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, na quarta-feira, às 14h30 (Horário de Brasília), contra o Monterrey (MEX). Na terça-feira, o clube inglês ainda tem um confronto contra o Aston Villa, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, mas irá utilizar um time recheado de jovens. 


Veja os melhores momentos do jogo. Canal: Sanrohk Imagens: BT Sports


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »