Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/12/2019 às 17h44min - Atualizada em 26/12/2019 às 17h44min

O retorno de John Fruciante ao Red Hot Chili Peppers

Após dez anos, a volta é anunciada e ele passa a ser o atual guitarrista do grupo

Sophia Vargas - Editado por Alinne Morais
Foto: Reprodução / Internet
No último dia 15 a banda Red Hot Chili Peppers anunciou, via Instagram, a saída do guitarrista Josh Klinghoffer que foi integrante da banda desde 2009, em seu lugar, o grupo contará com a entrada de John Fruciante. Segue a publicação abaixo:



Josh é um belo músico que respeitamos e amamos. Somos profundamente gratos por seu tempo conosco, e os inúmeros dons que compartilhou conosco" escreveu no post, e em seguida: “Também anunciamos, com grande empolgação e coração cheio, que John Frusciante está se juntando novamente ao nosso grupo. Obrigado.”

John já esteve na banda em dois períodos. Em 1989 foi convidado pelos membros Anthony Kiedis (vocalista) e Flea (baixista) a se juntar a eles. Posteriormente, John se ausentou por um período devido as pressões das turnês, mas em 1998 esteve de volta completando cinco gravações de disco com a banda. Porém, em 2009 anunciou pela segunda vez sua saída e seguiu carreira solo.

O guitarrista participou das gravações dos álbuns "Mother’s Milk", "Blood Sugar Sex Magik", "Californication", "By The Way", "Greatest Hits", "Live in Hardy Park" e "Stadium Arcadium".

A banda vem traçando sua trajetória desde 1983 e quem sempre acompanhou sabe que suas músicas agradam gerações com seu estilo punk e rock funk. Giovana Morais, 18, relatou que para ela, Josh deu conta de substituir o papel de John: “O Josh foi muito competente e conseguiu deixar registrado identidade na banda. Mas para os fãs mais antigo o coração é do John”

A última passagem dos californianos pelo Brasil foi no Rock In Rio deste ano e no momento não tem previsão para próximos shows em solo brasileiro.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »