Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/02/2020 às 00h50min - Atualizada em 02/02/2020 às 00h50min

Corinthians recebe o Santos antes da pré-Libertadores

Timão tenta se reencontrar com a vitória diante do time da Vila Belmiro, que ainda não perdeu no Paulistão

Juan Pablo - Editado por Paulo Octávio
Tiago Nunes conversa com seus atletas. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Corinthians e Santos duelam pelo clássico Alvinegro, na Arena Corinthians. A partida é valida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (02), às 11h (horário de Brasília). O Timão está na 2° posição do Grupo D, empatado em pontos com o Guarani e em desvantagem no número de gols sofridos. Houve dúvidas se o técnico Tiago Nunes iria poupar jogadores visando o jogo com o Guaraní (PAR) pela pré-Libertadores na próxima quarta. Mas o time que vai a campo é o mesmo que enfrentou a Ponte Preta com exceção dos atletas que estão no departamento médico. Já o Peixe é líder do grupo A com 7 pontos e está invicto na competição.

CORINTHIANS

O meia Ramiro, será desfalque para o clássico depois de ter sofrido um estiramento do joelho direito. Michael, Léo Santos, Danilo Avelar também estão no departamento médico. O colombiano Victor Cantillo, no entanto, terá o retorno ao time titular.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO

Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Pedro Henrique), Gil e Lucas Piton; Camacho, Cantillo e Luan; Madson, Boselli e Janderson. Técnico: Tiago Nunes

SANTOS

Marinho e Felipe Aguilar (contundidos), Arthur Gomes, Lucas Veríssimo e Madson (transição a campo) são desfalques para o clássico. Mas o time da Vila pode se reforçar com a volta de Soteldo para o clássico. Ele defendia a seleção venezuelana que foi eliminada na primeira fase do pré-olímpico.
 
 
POSSÍVEL ESCALAÇÃO

Everson; Felipe Jonatan, Luiz Felipe, Luan Peres e Pará; Jobson, Pituca e Sandry; Kaio Jorge, Sasha e Ranel. Técnico: Jesualdo Ferreira
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O último confronto entre ambas equipes foi realizado na 28° rodada do Brasileirão de 2019. As equipes que não saíram do empate sem gols na Arena Corinthians. Em 335 jogos foram 131 vitórias do Timão, 108 triunfos do Peixe e 97 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »