Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/02/2020 às 16h10min - Atualizada em 06/02/2020 às 16h10min

Com gol de falta, River-PI garante classificação na Copa do Brasil

O galo carijó marca no final do segundo tempo e bate o Bahia na primeira fase da competição nacional

Tomé de Sousa - Editado por Paulo Octávio
River comemorando a vitória na primeira fase da Copa do Brasil - Foto: Victor Costa/RiverAC
Debaixo de uma chuva, gramado pesado e jogando dentro de casa. Esses foram algumas das características do jogo da primeira fase da Copa do Brasil na última quarta-feira (05) no estádio Albertão, em Teresina para o River-PI. Em jogo único, o Bahia precisava apenas de um empate para conseguir avançar na competição, mas os donos da casa surpreenderam e venceram o Esquadrão de aço por 1 x 0. Com a classificação, a equipe do Piauí embolsou cerca de R$ 650 mil reais mais os 450 mil que obteve pela presença na primeira fase.

A partida também marcava a estreia do treinador Marcelo Villar no comando do clube piauiense, no lugar de Marcio Goiano, que havia sido demitido uma semana antes da partida. Os dois times passam por momentos diferentes em seus respectivos campeonatos estaduais. Bahia ocupa atualmente a segunda colocação no Campeonato Baiano, situação bem mais confortável do Galo Carijó, que se encontra na lanterna do Campeonato Piauiense. 

1º TEMPO
No primeiro tempo foi o time baiano que esteve mais perto de abrir o placar com o atacante Gilberto. Logo nos primeiros dez minutos, ele aproveitou uma falha da defesa e conseguiu finalizar, mas sem sucesso. O atacante ainda teve algumas outras oportunidades no primeiro tempo, principalmente ao 12 minutos; porém mesmo com espaço, a bola não entrou. Aos 21, o Galo conseguiu uma finalização com Valdo Bacabal, que o goleiro Douglas Friedrich agarrou firme. O Bahia ainda teve mais uma chance com Daniel, aos 25 minutos, que chutou para  fora, e Clayson também mandou por cima do travessão aos 36.

2º TEMPO
O River entrou em campo com mais força no ataque, pois o empate classificava seu adversário. As 42 minutos o meia Jean Natal bateu colocado da lateral da grande área, a bola passou por todo mundo e foi para o gol. O resultado ia garantindo os piauienses na próxima fase. Aos 49 do segundo tempo, Rossi ainda tentou empatar a partida, só que ele acertou a trave e perdeu a chance de classificar o Tricolor.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 
O Bahia volta suas atenções agora para a Copa do Nordeste. No próximo sábado às (horário de Brasília) o Esquadrão faz o clássico com o Vitória no próximo sábado (8), às 18h (horário de Brasília), na Fonte Nova. Já o River enfrenta o América-RN, no domingo (9), pelo mesmo torneio, às 18h (horário de Brasília) no Albertão. Piauienses e potiguares voltarão a se enfrentar na segunda fase da Copa do Brasil.



Veja os melhores momentos do jogo. Canal: Futebol da Galera. Imagens: Sportv

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »