Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2020 às 14h39min - Atualizada em 12/02/2020 às 14h39min

Sem TV, Flamengo e Fluminense fazem a semifinal da Taça Guanabara

O Tricolor tem a vantagem do empate contra o Rubro-Negro

Matheus Aquino - Editado por Paulo Octávio
Nenê marcou o gol do triunfo tricolor no jogo da primeira fase. Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Fluminense e Flamengo se enfrentam na noite desta quarta-feira (12), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pelas semifinais da Taça Guanabara. O Tricolor tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha. O vencedor enfrentará Boavista ou Volta Redonda na decisão do próximo dia 22. Ainda sem acordo com o Mengão, a Globo não tem autorização para exibir a partida, que só terá transmissão das rádios cariocas. 35 mil ingressos já foram vendidos para esse jogo.

FLAMENGO

Após o periodo de testes com equipe sub-23, o Rubro-Negro carioca terá hoje o primeiro grande jogo do ano com a equipe principal. Leo Pereira e Gustavo Henrique, na zaga, serão as maiores novidades para esse início de 2020. De resto será um time semelhante ao do ano passado. Rodrigo Caio, com corte no joelho direito, é o único desfalque. A partida será a primeira das três decisões que o Mengão vai fazer nesse mês. No próximo domingo, equipe disputa à final da Super Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense. E nas duas próximas quartas feiras os cariocas desafiam o Del Valle pela Recopa Sul-Americana.
 
PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique; Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.


Com corte profundo no joelho, Rodrigo Caio será a principal ausência do Flamengo.                                              Foto: Getty Images
 
FLUMINENSE

Com a melhor campanha da Taça Guanabara até o momento, técnico Odair Hellmann leva a campo a mesma equipe que bateu o Botafogo por 3 x 0, no úlltimo domingo.
 Hudson poderia voltar após cumprir suspensão, mas vai ficar no banco de reservas. Para vencer o Flamengo, time aposta na velocidade de Wellington Silva, Marcos Paulo e Evanilson. Além de Nenê, um dos artilheiros da competição com cinco gols. Tricolor terá dois desfalques. O zagueiro Frazan está fora porque fará cirurgia no joelho direito. E Nino, que retorna aós a disputa do Pré- olímpico.


Nenê tem sido o principal destaque do Fluminense na atual temporada.                                       Foto: 
Lucas Merçon/Fluminense FC
 
PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique, Yuri e Nenê; Wellington Silva, Evanilson e Marcos Paulo

ARBITRAGEM

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha. Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


No geral, Flamengo e Fluminense se enfrentaram em 424 oportunidades. O Fla venceu 154 jogos, o Flu, 132, e houve 138 emptes. Considerando só o Campeonato Carioca, foram 251 partidas com 90 triunfos do Mengão, 78 do Tricolor e 83 empates. Com 19 gols, Zico é o artilheiro do confronto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »