Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/02/2020 às 01h07min - Atualizada em 20/02/2020 às 01h07min

Gatito brilha nos pênaltis e garante classificação do Botafogo

Fogão espera o vencedor do confronto entre Paraná e Bahia de Feira/BA

Gabriel Amorim - Editado por Paulo Octávio
Jogadores do Botafogo celebram classificação. Foto: Paulo Paiva/AGIF
Nos Aflitos, Botafogo vence Náutico nos pênaltis -- após empate em 1 x 1 -- e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil. Gatito Fernández foi destaque do jogo após defender as penalidades de Ronaldo Alves e Guillhermo Paiva e carimbar o passaporte do Fogão. No tempo normal, Jean Carlos e Bruno Nazário foram às redes. Além da passagem de fase, a equipe carioca volta para casa com bolso cheio. Com a classificação, o time carioca acumula premiação de R$ 1,5 milhão. A partida que marcou a reestreia do técnico Paulo Autuori no comando do Glorioso. Próximo adversário dos cariocas sai do duelo entre Paraná e Bahia de Feira, que jogam na próxima quarta (26).

1° TEMPO

O primeiro ataque do jogo foi Alvirrubro. Com um minuto, Erick lança Matheus Carvalho, que sozinho cabeceia na pequena área, mas sem força. Aos 6’ Jean Carlos abre para Rhaldney na entrada da área, ele chuta rasteiro e Gatito defende. A resposta botafoguense veio com Bruno Nazário aos 10’, que arrematou de fora da área para defesa de Jefferson. Após os primeiros minutos de partida, o Náutico diminuiu seu ímpeto e passou a apostar nos contra ataques. Cícero cruza na área em busca de Danilo Barcelos aos 16’, mas o lateral cabeceou para fora. Thiaguinho lança Cícero, que entra na área e chuta cruzado, a bola passa a esquerda da meta alvirrubra. O gol do Timbu saiu em jogada armada por Jhonnatan, aos 43’, que levantou na esquerda para Guilhermo Paiva. O atacante passa para Jean Carlos, que arremata e abre o placar. Um minuto depois, Jean aparece para chutar de fora da área, mas para em Gatito no último lance de perigo do primeiro tempo.

2° TEMPO

Com mudança, o Botafogo veio para a segunda etapa com a presença do centroavante Pedro Raul, que entrou na vaga de Cícero. Com poucas presenças de boas jogadas nos primeiros minutos, o Náutico passou a administrar o jogo. Mas aos 23’, Luiz Fernando cruza pela direita, buscando Bruno Nazário, que cabeceia para o gol e empata a partida. Erick abre para Hereda na lateral direita aos 33’; o atleta cruza na área para Jorge Henrique, mas a bola passa entre as pernas do meia, que desperdiça boa oportunidade. Aos 37’ Jorge Henrique passa para Erick na entrada da área, que recebe sozinho, mas Gatito aparece para defender com o pé. A partida se encaminhava para os pênaltis quando Jean Carlos toca para Paiva na esquerda, mas o atacante pega mal na bola. As penalidades chegaram e com elas a partida ganhou um ingrediente em especial. A noite iluminada de Gatito Fernández, que defendeu as cobranças de Ronaldo Alves e Guilhermo Paiva para classificar o Botafogo à terceira fase da Copa do Brasil. Goleiro alvirrubro Jefferson ainda pegou a cobrança de Luiz Fernando, porém a partida terminou em 4x3 e com o resultado o Timbu foi eliminado da competição.




PRÓXIMOS CONFRONTOS

Na próxima sexta-feira (21), o Náutico enfrenta a equipe do Central, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, nos Aflitos, às 19h15 (horário de Brasília). Já o Botafogo pega o Boavista, na primeira rodada da Taça Rio, no Nilton Santos, no dia 01/03, às 19h.


Veja melhores momentos da partida. Canal: Futebol da Galera. Imagens: TV Globo
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »