Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/02/2020 às 14h41min - Atualizada em 28/02/2020 às 14h41min

Nos pênaltis, América-RN conquista vaga na terceira fase da Copa do Brasil

Com ótima atuação do goleiro do Mecão, River-PI cai em uma partida de tirar o fôlego

Tomé de Sousa - Editado por Paulo Octávio
Heroi do jogo, Ewerton, celebra. Foto: Canindé Pereira/América FC
O América-RN conseguiu se classificar para à terceira fase da Copa do Brasil. Mecão venceu o River (PI) nos pênaltis, com direito a duas defesas do goleiro Ewerton; após empate em 1 x 1 com gols de Dione, para os potiguares,  e Valdo Bacabal, para os piauienses. Classificado, o clube do Rio Grande do Norte embolsou R$ 1,5 Milhão. Próximo adversário do América será o Juventude, que bateu o XV de Piracicaba também nos pênaltis. Datas e mandos de campo ainda serão sorteados. Na terceira fase começa as partidas de ida e volta

1ª TEMPO

O América-RN não se assustou com o jogo fora de casa e com torcida única. Logo aos 10 minutos, o Mecão abriu o placar com Dione, que pegou  rebote após uma batida venenosa de Krobel. O River respondeu. Aos 30 minutos,  Wagner Silva tenta acionar o atacante Romário, que por pouco não chega na bola. Mais pressão. Érico Junior dribla a defesa e toca para Romário, que finaliza de cabeça, mas o goleiro salva o que seria o gol de empate. Antes de terminar a partida, os donos da casa ainda perderam duas oportunidades. Aos 43 minutos, Carlos Eduardo carimba a trave com uma pancada da entrada da área. E um minuto depois, Romário, de dentro da área, chuta para fora.

2ª TEMPO 

Com o jogo muito pegado, a segunda etapa ficou marcada por várias faltas. Aos 13 minutos, Carlos Henrique teve que ser socorrido pela ambulância após passar mal. Logo aos 14 minutos o River-PI começa a ganhar volume de jogo, e aos 20 minutos em uma falta, Valdo Bacabal solta a perna, marca um golaço e deixa tudo igual em Teresina. O River-PI começa a investir mais ainda no ataque e faz o goleio Ewerton trabalhar. Aos 25 minutos ele salva forte de Valdo Bacabal, que por pouco não fez o segundo. O América-RN tentou matar o jogo aos 34, com Dione, mas Flávio Henrique estava lá para espalmar. Com placar igual, a decisão foi para os pênaltis.

PÊNALTIS 

Bismarck e Érico Junior converteram para o River-Pi, Krobel e Orobó também marcaram para o América-RN. Ewerton defender a batida de Valdo Bacabal, e em seguida Flávio Henrique parou Michael. Gustavo Henrique também parou em Ewerton, e do outro lado, Lelê marcou para o Mecão. Romário marcou para o River-PI, e logo em seguida Romarinho marcou para o América-RN. Assim, ele sacramentou a eliminação do time piauiense e garantiu a classificação do time potiguar.

PRÓXIMOS JOGO
S

As duas equipes agora voltam suas atenções para seus respectivos torneios estaduais. Já no Campeonato Potiguar, o Mecão encara o Santa Cruz de Natal, no domingo (01), às 15h (horário de Brasília), na Arena das Dunas. E o River pega o Flamengo (PI) pelo Campeonato Piauiense, no sábado (29), às 17h (horário de Brasília).



Veja os melhores momentos do jogo. Canal: Jon Furebol. Imagens: MyCujoo

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »