Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2020 às 22h47min - Atualizada em 05/03/2020 às 22h47min

Do Piracaia à Europa: conheça Nicolas Ramos, destaque do FC Jazz

Atleta brasileiro saiu do interior de São Paulo para atuar na Finlândia

Brendo Romano - Editado por Paulo Octávio
Foto: SportsNews.com
Nicolas Ramos nasceu no interior do estado de São Paulo, em Piracaia (102,2 KM da capital). Começou  sua carreira numa escolinha de futebol amador. Porém, a técnica e a rapidez do jogador o colocaram em evidência no interior. “Quando comecei o meu primeiro treinador, Tchê’, me colocou de atacante. E graças a Deus fui bem, e dali para cá só fui evoluindo e aprendendo”, comentou.

Posteriormente, Nicolas recebeu o convite para atuar pelo S.C Atibaia, onde disputou o Campeonato Paulista das categorias de base. Pela equipe, sagrou-se campeão do torneio regional e foi vice-campeão dos Jogos Abertos. “Foi uma passagem muito boa, não tenho o que reclamar dos caras lá. Agradeço ao Marcelo, que era o diretor. E ao Carlão, que na época era o treinador” disse. Porém ao ser promovido ao sub-20, Nicolas Ramos acabou perdendo espaço e pouco jogou. O atleta inclusive chegou a pensar em desistir de se profissionalizar. Mas, uma competição amadora mudaria o rumo de sua carreira.

O recomeço da carreira veio no futebol amador

Em 2019, o jogador brasileiro disputou de forma amadora o Campeonato Municipal de Piracaia, pelo Vila Nova. O atacante de 22 anos foi um dos destaques da competição e chamou a atenção de olheiros do F.C Jazz. O clube finlandês fez uma proposta e acertou a contratação de Nicolas Ramos. Em sua temporada de estreia, ele disputou vinte jogos, marcou oito gols e distribuiu seis assistências.

Nicolas fez um balanço de seu início de carreira na Europa. “Este ano vai ser minha segunda temporada, venho fazendo um bom trabalho junto com meus companheiros de time”, disse. Ele também argumentou o porquê dos clubes brasileiros perderem diversos atletas para o futebol europeu. "Os clubes só querem revelar o atleta e depois fazer dinheiro com a sua venda”. Por fim, Nicolas projetou o seu futuro e disse em qual clube brasileiro sonha jogar. “Deixo meu futuro nas mãos de Deus, pois, ele sabe de tudo. Meu sonho é jogar no Corinthians”, encerrou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »