Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/03/2020 às 20h34min - Atualizada em 11/03/2020 às 20h34min

Botafogo vence o Paraná e obtém vantagem na Copa do Brasil

Alvinegro demonstra intensidade ofensiva na parte inicial do jogo, mas cai de produção no segundo tempo

Matheus Aquino - Editado por Paulo Octávio
Luiz Fernando celebra o gol. Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Paraná, na noite desta terça-feira (10), no Nilton Santos, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela Copa do Brasil. O time comandado por Paulo Autuori teve grande primeiro tempo. Bruno Nazário foi destaque e o autor da assistência para o gol de Luiz Fernando. Alvinegro joga pelo empate no jogo da volta, que será na próxima quarta, ás 19h15, em Curitiba. Já o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença; a vitória paranista por 1 x 0 leva decisão para os pênaltis.

1º TEMPO

O Botafogo teve casa cheia com 22 mil torcedores. A expectativa era da estreia do meia Honda, mas o camisa quatro teve problemas de saúde. Mesmo assim, a torcida empurrou o time e o Fogão criou grandes chances. Luiz Fernando abriu o placar aos 11 minutos. Ao longo da etapa inicial, o clube teve bom volume de jogo e teve criou boas oportunidades como o chute de Nazário  no travessão. O  goleiro Marcos foi bastante exigido. Porém, as chances foram desperdiçadas.


2º TEMPO

No segundo tempo, a postura do Paraná mudou totalmente. O Tricolor pressionou a marcação no campo de ataque e deixou poucos espaços para o Botafogo. Com isso, o time de Autuori encontrou dificuldades em sair com a bola e não conseguiu criar porque perdeu o meio de campo. O cansaço físico também foi fator determinante para o clube carioca. O Paraná até tentou, mas não conseguiu marcar gol. O Tricolor vai decidir em casa com desvantagem mínima. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Botafogo enfrenta o Bangu no próximo domingo (15), às 16h (horário de Brasília), contra o Bangu, jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio. O clube tem 3 pontos e está na 5º colocação do torneio. Já o Paraná, está em 8º e enfrenta a equipe do Toledo pelo Campeonato Paranaense, também no domingo, às 16h (horário de Brasília).



  Veja melhores momentos do jogo. Canal: Best Lances. Imagens: Sportv

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »