Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/03/2020 às 16h58min - Atualizada em 13/03/2020 às 16h58min

Metrô de Belo Horizonte sofre mais uma pane

O constante vandalismo tem dificultado a circulação dos trens

Ronerson Pinheiro - Editora: Lavínia Carvalho
Foto/Reprodução: R7 Minas/Metrô de Belo Horizonte sofre curto em um das estações
A Estação de Metrô Lagoinha, no hipercentro de Belo Horizonte, ficou fechada durante a tarde desta sexta-feira (13). O constante vandalismo tem dificultado a circulação dos trens. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), uma falha aconteceu em decorrência de um curto no sistema dos trens. Ainda de acordo com a empresa que administra o metrô da capital, as composições circularam apenas entre as estações Vilarinho até a estação Central e da estação Carlos Prates até a estação Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Vale lembrar que em setembro do ano passado elevadores e escadas rolantes da estação, ficaram sem funcionar devido a ação de vândalos que furtaram cabos de energia comprometendo assim, o pleno funcionamento dos serviços. 

https://labdicasjornalismo.com/noticia/1724/sem-energia-passageiros-enfrentam-dificuldades-na-estacao-de-metro-em-belo-horizonte


Por meio de nota, a empresa explicou a situação.
 
Nota CBTU

A CBTU Belo Horizonte informa que por motivos de vandalismo a um cabo que fica acima da nossa rede aérea, houve um curto no sistema e a estação Lagoinha está fechada, sem previsão de abertura.

A situação está impedindo a circulação nas duas vias dessa estação e, por isso, estamos funcionando da estação Vilarinho até a estação Central e da Estação Eldorado até a Estação Carlos Prates.

A equipe de manutenção da Companhia já está trabalhando para o reestabelecimento do sistema, tão logo quanto possível.
 
Editora-chefe: Lavínia Carvalho  

https://labdicasjornalismo.com/noticia/1724/sem-energia-passageiros-enfrentam-dificuldades-na-estacao-de-metro-em-belo-horizonte
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »