Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/04/2020 às 16h44min - Atualizada em 08/04/2020 às 16h44min

A volta ao mundo com apenas alguns cliques

Viagem virtual é a melhor opção durante pandemia

Bruna Gonçalves - Editado por Jéssica Belo
Imagem de Porapak Apichodilok no Pexels.

Diante no novo coronavírus, medidas de proteção foram impostas a fim de evitar a propagação da doença e com isso o isolamento social substituiu a rotina de pessoas do mundo todo. O destaque é para o setor de turismo, um dos mais impactados com a crise que precisou se reinventar na tentativa de salvar-se da falência. 

E foi assim, unindo a criatividade com tecnologia que hoje, é possível viajar para lugares incríveis sem sair de casa. A iniciativa está disponível faz tempo, porém, em épocas de epidemia está mais valorizada do que nunca. Além de ser uma opção gratuita que não traz risco à saúde, as viagens virtuais ajudam a diminuir o tédio. 

Abaixo estão listadas algumas opções: aproveite sem moderação!

AirPano

Um projeto criado por fotógrafos russos com o intuito de divulgar lugares do mundo através de fotos e vídeos em 360º. A qualidade dos arquivos é impecável e os “passeios” vão desde cidades famosas até lugares remotos.


Visit Orlando

Em um ângulo de 360º é possível conhecer 85 lugares através do Orlando Virtual Tour. A experiência inclui parques temáticos, restaurantes, hotéis e lojas. Aproveite para assistir o show de fogos de artifício do castelo da Cinderela ou até mesmo, descer por uma tirolesa em cima dos jacarés. Essa é uma ótima opção para entreter as crianças.


Google Arts & Culture

Uma nova maneira de explorar obras de arte, coleções e histórias de todo o mundo. O site conta com a tecnologia do street view para proporcionar visitas virtuais e traz nformações sobre história da arte, compila obras de artistas famosos e divide os acervos de forma temática.


 

Explore.org

Considerado o maior conjunto de câmeras ao vivo, as transmissões incluem cidades, zoológicos, aquários e muito mais. A plataforma oferece uma série educacional para ajudar os espectadores a aprender sobre o comportamento dos animais.



Museu de Astronomia e Ciências Afins

O passeio virtual inclui a experiência do homem na lua e tour 360° pelo Campus do MAST e do Observatório Nacional. Composta também por vídeos, textos e imagens explicativas o projeto pode ser acessado pelo computador, tablet ou smartphone.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »