Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/05/2020 às 08h14min - Atualizada em 05/05/2020 às 08h14min

Lokomotiv Moscou mostra interesse em Lincoln

Com contrato até 2023, o atacante de 19 anos tem perdido espaço no atual elenco

Matheus Aquino - Editado por Paulo Octávio
Lincoln em ação pelo Flamengo. Foto: Transfermarkt
De acordo com o portal globoesporte.com, mais uma revelação do Flamengo pode estar a caminho da Europa. O Lokomotiv Moscou, da Rússia, demonstrou interesse em Lincoln, atacante do Mengão. Dessa forma, o clube russo sinalizou aos representantes do jogador que deverá fazer uma proposta de compra nos próximos dias. A diretoria Rubro-Negra ainda não tem nada concreto, mas estaria aberta a ouvir possibilidades.

Na atual momento de incerteza sobre a continuidade do futebol e do pós-Coronavírus, o Flamengo estaria mais disposto a ouvir propostas pelo jogador. Anteriormente, a diretoria recusara proposta de 15 milhões de euros da Juventus, da Itália, pelo jovem jogador. Entretanto, acredita-se que o valor possivelmente negociado com o Lokomotiv fosse menor, cerca de 10 milhões de euros. Ainda assim, seria um valor satisfatório, já que a alta cotação do euro possa ajudar numa eventual transferência.

No começo do ano, o clube carioca recusou outras propostas pelo jogador. Além do Sassuolo, da Itália, o RB Bragantino demonstrou interesse no atacante. O time de Bragança paulista, por sua vez, mapeando o mercado em busca de jovens talentos, viu o centroavante como uma boa oportunidade. Além dele, o seu companheiro, Vinícius Souza, volante, também foi cogitado. No entanto, conversas não avançaram e o jogador permaneceu no plantel. Desde a chegada do técnico Jorge Jesus, Lincoln tem sido bem elogiado pelo Mister, contudo, não tem sido utilizado frequentemente em campo. No último Campeonato Brasileiro, o camisa 29 não entrou em nenhuma partida como titular. Em 2020, jogou apenas  os cinco minutos finais na vitória Rubro-Negra por 2 a 1 contra a Portuguesa-RJ, em jogo válido pela Taça Rio. Nesse ano, com grandes contratações feitas por Marcos Braz e Bruno Spidel e as chegada de atletas para a mesma função -- como Pedro, Michael e Pedro Rocha -- diminuiram  o espaço para o jovem jogador  no plantel principal do clube.


Lincoln estreou pelos profissionais do Flamengo em 19 de novembro de 2017, contra o Corinthians, na Ilha do Urubu. Na época, com apenas 16 anos, entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 45 jogos nos profissionais e cinco gols marcados. No entanto, o jogador é alvo de fortes críticas da torcida. Além disso, o gol perdido na final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, o marcou negativamente. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »