Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/04/2019 às 12h23min - Atualizada em 17/04/2019 às 12h23min

Atlético-MG X Cruzeiro: equipes se preparam para o jogo de volta da final Campeonato Mineiro 2019

Partida será no próximo sábado (20) no estádio Independência. Cruzeiro venceu o jogo de ida por 2x1.

Izabela Avelar - Editado Por Carlos Henrique Correia
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
No próximo sábado (20) Atlético X Cruzeiro farão o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro 2019. Na primeira partida, o Galo foi derrotado pela Raposa por 2x1 no Mineirão. Com a vantagem conquistada no primeiro jogo e o bom momento na temporada, o time de Mano Menezes vai embalado em busca da taça do estadual. Por causa dos jogos da Libertadores, o confronto acontecerá no Estádio Independência às 16h30, horário de Brasília.

Atlético MG

Com a desvantagem no placar, o Atlético Mineiro,  dono da melhor campanha na primeira fase do campeonato, precisa apenas de uma vitória simples para ficar com o título. O alvinegro decidiu fechar os treinamentos esta semana para se preparar para a final. O meia Luan, substituído no intervalo do jogo de ida após reclamar de dores na virilha, está liberado para o próximo jogo. Cazares e Réver estão em observação no departamento médico e são dúvida.

Provável escalação: Victor, Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello, Fabio Santos, José Welison, Elias, Vinicius, Chará, Luan, Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana.
 

Cruzeiro

Invicto na temporada com 15 vitórias e quatro empates, o Cruzeiro se prepara para o duelo decisivo. Como venceu o primeiro jogo o time celeste precisa apenas de um empate para conquistar o bicampeonato estadual. Sem desfalques no time titular, o técnico Mano Menezes deverá repetir a escalação do último jogo. A expectativa é para volta de Thiago Neves que já treina em campo e está à disposição para entrar em campo.   

Não temos uma grande vantagem, vai ser um jogo parelho. Esperamos imprimir o nosso ritmo, fazer o que estamos fazendo nos jogos, para conseguir o objetivo, que é ser campeão”, disse o zagueiro Léo em entrevista na Toca da Raposa.

Provável escalação: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Lucas Romero, Robinho, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Fred.
Técnico: Mano Menezes.


Retrospecto

Nos últimos cinco jogos entre as equipes foram duas vitórias para cada lado e um empate. Pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2018 Cruzeiro 1 x 0 Atlético. Jogando a final do estadual do ano passado o Atlético largou na frente e venceu por 3x1, no jogo da volta Cruzeiro 2 x 0 Atlético, o time celeste consagrou-se campeão pelos gols feitos fora de casa. Pelo Campeonato Brasileiro em maio de 2018 Atlético 1 x O Cruzeiro e por fim um empate sem gols.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »