Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/07/2020 às 16h23min - Atualizada em 06/07/2020 às 16h17min

Felipe Drugovich vence segunda corrida da Fórmula 2 na Áustria

Brasileiro largou na pole position e liderou de ponta a ponta; Pedro Piquet terminou em 13º e Guilherme Samaia, em 15º

Felipe Sousa - Editado por Paulo Octávio
Felipe Drugovich na liderança do GP da Áustria de Fórmula 2 (Foto: Diederik van der Laan/Dutch Photo Agency)
O piloto brasileiro Felipe Drugovich, da MP Motorsport, aproveitou-se da pole position para vencer de ponta a ponta a segunda corrida do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 2, no último domingo (5). Os outros brasileiros do grid tiveram um desempenho modesto: Pedro Piquet, da Charouz, terminou apenas em 13º e Guilherme Samaia, da Campos Racing, recebeu a bandeirada em 15º.

Depois de ter cruzado a linha de chegada em 8º na corrida de estreia no sábado (4), Drugovich teve a chance de largar na pole position pela regra do grid invertido; com o suíço Louis Delétraz em segundo e o francês Giuliano Alesi em terceiro. Na largada, o brasileiro conseguiu manter sua posição, assim como DelétrazAlesi, no entanto, sofreu. Ultrapassado por Marcus Armstrong, o francês teve problemas no motor e foi obrigado a estacionar seu carro na área de escape, o que forçou a entrada do safety car. No momento em que o safety car se preparava para sair da pista, Sean Gelael também  estacionou na pista -- isso  obrigou mais duas voltas sob neutralização.

Após a relargada, na sexta volta, Drugovich conseguiu manter a ponta. Na oitava volta, ocorreu um acidente envolvendo Jehan DaruvalaLuca Ghiotto, e Guanyu Zhou, com o italiano da Prema preso na caixa de brita. Com a confusão na curva três, o carro de segurança entrou na pista outra vez. Drugovich conseguiu manter a ponta após a relargada na volta dez. Ele manteve uma boa distância sobre Delétraz e marcou a melhor tempo da prova na volta 12.

Na volta 14 foi a vez de Marcus Armstrong ter problemas mecânicos e estacionar na pista. Após a relargada, na volta seguinte, Drugovich se manteve na ponta e permaneceu nela até a bandeirada final. Armostrong foi seguido de Delétraz em segundo e Dan Ticktum, da DAMS, em terceiro. No pelotão intermediário, a maior briga foi entre Mick Schumacher e Nobuharu Matsushita, companheiro de Drugovich na MP Motorsport. O japonês resistiu aos ataques do alemão e cruzou a linha de chegada em 6º lugar.

Após a corrida, Felipe Drugovich descreveu sua atuação como "perfeita": "Foi um pouco difícil também por causa das relargadas. Eu tentava abrir vantagem, mas aí ficava todo mundo junto de novo e eu tinha que abrir outra vez. Foi difícil, com muita pressão.", afirmou o brasileiro. "É ainda mais difícil aqui por causa do DRS. Você precisa sempre manter distância de um segundo para que eles fiquem longe. É uma corrida curta, então você acelera em todas as voltas. Ontem não tivemos o resultado que queríamos, mas hoje eu estou muito orgulhoso da equipe. Nós arrumamos o carro e eu estou muito feliz", completou.

O resultado positivo levou o brasileiro da MP Motorsport ao terceiro lugar no campeonato com 21 pontos,. Ele está a seis pontos do líder Callum Ilott – vencedor da corrida de estreia - da UNI-Virtuosi e quatro pontos atrás do vice líder, Robert Shwartzman, da PREMA. A próxima rodada de corridas acontece ainda em Spielberg, no próximo fim de semana.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »