Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2020 às 19h19min - Atualizada em 16/07/2020 às 19h11min

Rei da Espanha: Real Madrid conquista seu 34º título espanhol

É o segundo título espanhol de Zidane como técnico do Madrid

Gabrielly de Souza - Editado por Paulo Octávio
Real Madrid levanta a 34ª taça do campeonato espanhol. Foto: Real Madrid/Helios de La Rubia
O Real Madrid venceu o Villarreal por 2 x 1, no estádio Alfredo di Stéfano,  e sagrou-se campeão espanhol com uma rodada de antecedência. Time dependia só de si, mas mesmo se perdesse ficaria com o título pois  o vice-líder, Barcelona, perdeu para o Osasuna, no Camp Nou. É o 34º título dos Merengues em 89 edições do torneios. Nenhum clube coleciona mais taças que os merengues. O segundo time com mais conquistas da La Liga é o clube da Catalunha, que tem 26

Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, o Barça ocupava a ponta da tabela e para muitos era tido como o favorito ao título. O panorama mudou. Desde o retorno, o Madrid teve 100% de aproveitamento e hoje, após a 10º vitória seguida, o Sérgio Ramos levantou o caneco – o 22º título na carreira do zagueiro com a camisa do Real.

1º TEMPO

Durante toda a primeira etapa do jogo, o Real Madrid deteve o controle absoluto da partida. Já aos 3’ Sérgio Ramos lança Carvajal que tenta encobrir o goleiro adversário, mas não obtém  sucesso. Aos 10’ Modric serve Benzema, que chuta fraco e desperdiça. Modric tenta de fora da área, e Asenjo faz a defesa aos 15’. Até que aos 28’ do primeiro tempo, Casemiro dá o bote e encontra Modric, o meia serve o artilheiro Benzema, que recebe dentro da grande área e bate por baixo das pernas do goleiro. Assim foi aberto o placar para os merengues. O jogo esfria após o gol, e a primeira etapa termina 1 x 0 para os donos da casa.

2º TEMPO

O Villarreal volta para o segundo tempo com duas alterações no time: entraram Soriano e Ontiveros nos lugares de Peña e Chukwueze. Real Madrid inicia a segunda etapa partindo com Rodrygo pela ponta esquerda; o atacante brasileiro é parado por Ontiveros, Kross cobra a falta na área, mas a bola passa por todo mundo. O técnico Villarreal muda novamente, e Zidane faz as primeiras alterações: sai Hazard e Rodrygo, e entra Vinicius Junior e Asensio.

Aos 27’ Sérgio Ramos rouba a bola de Moreno e avança com atacante na área e é derrubado por Chakla. Juiz marca pênalti para os merengues. Numa cobrança diferente, Ramos rola a bola para Benzema bater para o gol. Árbitro pede que a cobrança seja refeita. Dessa vez, Benzema bate do jeito padrão e amplia para o Madrid. Kross em belo lance manda uma bomba que explode no travessão aos 36’. No lance seguinte, Iborra recebe de Mário Gaspar e acerta o canto superior de Courtois e diminui para o Villarreal. Aos 46’ há um toque de mão do Casemiro e a falta é marcada. Cazorla cobra direto e Courtois defende. Após cruzamento pela lateral direita, Soriano tenta e para no goleiro madridista, na sobra Iborra manda pra fora. No último lance da partida, nos acréscimos, Vinicius Junior faz bela jogada pela esquerda, e Asensio manda para a rede. Mas o VAR analisa e encontra toque de mão de Benzema no início da jogada,  por isso o gol anulado. Porém nada que atrapalhasse a festa do Real.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O campeão Real Madrid volta a campo para cumprir tabela no domingo (19), ás 14h, para enfrentar o Leganés, que luta contra o rebaixamento. O Villarreal receberá o Eibar também no domingo (19) às 14h, o clube espera assegurar uma vaga na Liga Europa.


 
  Melhores momentos de Real Madrid 2x1 Villarreal. Imagens: Espn. Canal: SpotGoalsNova

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »