Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/07/2020 às 18h32min - Atualizada em 21/07/2020 às 18h27min

Westbrook se recupera do coronavírus e viaja até a bolha da NBA

O atleta ficará dois dias isolado antes de voltar a treinar

Ana Carolina Sousa - Editado por Paulo Octávio
Russell Westbrook está curado do coronavírus. Foto: Reprodução/Mark Mulligan/Houston Chronicle/Staff photographer

O jogador Russell Westbrook, do Houston Rockets, viajou nesta última segunda-feira (20) para Orlando, após se curar do novo coronavírus. O reencontro com os companheiros será na “bolha” do Resort da Disney World. A equipe está no local para a retomada da temporada, onde acontecerão as últimas partidas, marcadas para reiniciarem no dia 30. 
 
Na semana passada, o armador anunciou que havia testado positivo para a Covid-19, assim ele ficaria impossibilitado de viajar junto com o restante do elenco. Seguindo os protocolos da liga, a viagem só foi liberada depois de Westbrook realizar dois exames de detecção do coronavírus e ambos constarem negativo. O técnico do Houston Rockets, Mike D’Antoni, declarou em entrevista a ansiedade em ter o jogador de volta. 
 
“Sempre que você perde uma peça-chave como essa fica um pouco mais difícil, mas eu sei que ele estará pronto. Então, por um lado, estamos ansiosos para tê-lo. Isso dará a todos um pouco de entusiasmo em seus passos, mas não havia dúvida antes. A energia tem sido ótima. Esses caras têm treinado muito, então é só um passo mais perto de estar completo. Podemos levá-lo até lá, trabalhar em algumas coisas e nos preparar”, disse Mike D'Antoni à ESPN. 
 
Ainda seguindo os protocolos, Westbrook ficará dois dias isolados no seu quarto do hotel antes de voltar aos treinos com os companheiros.
 
O primeiro compromisso oficial dos Rockets pela NBA, após a paralisação, será contra o Dallas Mavericks dia 31 de julho. A equipe de Westbrook e Harden está na sexta posição da Conferência Oeste e já garantida nos playoffs.
 
NBA SEM NOVOS REGISTROS DE COVID-19 
 
Na última segunda-feira (20), a liga americana de basquete e a associação de jogadores anunciaram que nenhum jogador testou positivo para o covid-19 em rodada de exames. Os testes foram realizados por 346 jogadores na bolha da NBA na Disney, em Orlando. Foi a primeira vez que todos os testes dão negativo.
 
Após a chegada das equipes a “bolha”, nesta segunda-feira (13), uma rodada de teste foi realizada e dois atletas testaram positivo. A NBA informou que eles deixaram o complexo para cumprir o isolamento em casa. A liga informou também que caso testes futuros constem positivo, as pessoas infectadas ficarão isoladas até que sejam liberadas. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »