Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/04/2019 às 22h46min - Atualizada em 23/04/2019 às 22h46min

Reta final da Premier League: Liverpool e Manchester City brigam pelo título

Os vermelhos buscam o fim de uma série de 29 anos sem o troféu nacional, enquanto a equipe de Pep Guardiola defende o título

João Felipe Carvalho - Editado por Amanda Cruz
Sergio Aguero e Mohamed Salah/Divulgação

A disputa entre Liverpool e Manchester City pelo título do Campeonato Inglês entra em seu momento de definição. Faltando apenas três rodadas para o fim do campeonato, os “Reds” estão na liderança com 88 pontos, dois a mais que os comandados de Pep Guardiola. Porém, o City tem um jogo a menos, sendo este o clássico contra o Manchester United, no dia 24 de Abril.

Liverpool e Manchester City têm motivos de sobra para brigar, ponto a ponto, pelo título. As duas equipes têm os dois ataques mais letais da liga (87 e 79 gols, respectivamente), as melhores defesas (22 e 20 sofridos), os dois maiores índices de vitórias (28 a 27 para o Manchester) e são os clubes com menos derrotas entre os 20 participantes, sendo 4 do City, que não perde um jogo desde o dia 29 de janeiro, e apenas uma do Liverpool, sendo esta justamente para o time de Guardiola, pelo placar de 2 x 1, no dia 3 de janeiro. Além disso, eles também monopolizam a liderança da artilharia da Premier League, com Sergio Aguero, do Manchester, e Mohamed Salah, do Liverpool, marcando 19 gols cada um.

Para sair na frente pela disputa do título, o Manchester City tem a ajuda do calendário. Apesar de ter pela frente jogos considerados mais difíceis do que o Liverpool, os Citizens acreditam que a eliminação na fase de quartas de final da Liga dos Campeões para o Tottenham direcione o foco da equipe exclusivamente para o título da Premier League, diferente dos comandados de Jurgen Klopp, que seguem no campeonato continental e tem o Barcelona pela frente nas semifinais.

Para Leandro Martins, dono do Liverpool Supporters Brasil, perfil com mais de 10 mil seguidores no Twitter. "A sorte é o único fator que separa os Reds do fim do jejum de 29 anos sem um título de liga nacional e o primeiro título de Premier League", visto que a mesma foi criada em 1992, dois anos após a última conquista do Liverpool. Por isso, ele classifica "o Campeonato Inglês como prioridade em relação à Liga dos Campeões", torneio que a equipe foi finalista na última temporada.

O Manchester City visita o Manchester United às 16h de quarta-feira (24), em confronto atrasado da 31° rodada, enquanto o Liverpool recebe o Huddersfield na sexta-feira (26). Confira os próximos jogos dos candidatos ao posto de campeão inglês:


Liverpool

Huddersfield - 26/04 (Casa)

Newcastle - 05/05 (Fora)

Wolves - 12/04 (Casa)


Manchester City

Manchester United - 24/04 (Fora) (jogo atrasado da 31ª rodada)

Burnley - 28/04 (Fora)

Leicester - 04/05 (Casa)

Brighton - 12/05 (Fora)


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »