Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/07/2020 às 22h52min - Atualizada em 26/07/2020 às 22h42min

Ponte Preta vence o Mirassol e está classificada no Campeonato Paulista

Com gol de Bruno Rodrigues, a Macaca garantiu uma vaga na próxima fase

Anna Voloch - Editado por Paulo Octávio
Jogadores da Ponte Preta comemoraram a classificação. (Foto: Reprodução//Luiz Guilherme Martins/PontePress)
Mirassol e Ponte Preta se enfrentaram nesse domingo (26), no Estádio 1º de Maio, pela última rodada do Campeonato Paulista. Com um gol de Bruno Rodrigues e a vitória por 1 a 0, o time de Campinas escapou do rebaixamento e se classificou para a próxima fase. Apesar da derrota, o Mirassol também se classificou, uma vez que a Inter de Limeira perdeu para a Ferroviária.
 
A Ponte vinha de uma vitória contra o Novorizontino que a manteve viva na luta contra o rebaixamento e dependia apenas dela para se manter na Série A1. Já o Mirassol havia empatado com o Água Santa na penúltima rodada e dependia de uma vitória própria ou de uma derrota da Inter de Limeira. Com a combinação dos resultados, a Macaca conseguiu seu objetivo e ainda a classificação, assim como o adversário.
 
Todas as partidas da última rodada ocorreram no mesmo horário, os gols de Palmeiras X Água Santa, RB Bragantino X Botafogo-SP, Oeste X Corinthians e Ferroviária X Inter de Limeira interferiram diretamente no confronto entre Mirassol
Ponte. No entanto, como não havia torcida no estádio, os jogadores e comissão técnica só ficaram sabendo das classificações, que dependiam desses outros resultados, quando o jogo foi finalizado. Até lá, os dois times brigavam pela vitória.
 
1º TEMPO
 
A etapa inicial foi muito disputada fisicamente, com o atacante Safira, da Ponte, levando cartão amarelo logo aos três minutos. Tecnicamente, os dois times foram insuficientes. Apesar da Macaca ter criado mais, nenhum dos lados demonstrou superioridade. Aos 18 minutos, Bruno Rodrigues visualizou o goleiro Kewin adiantado e arriscou de longe, acertando o travessão. Já aos 44 minutos, foi a vez de Moraes carimbar a trave do goleiro Ivan. Dessa forma, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
 
2º TEMPO
 
Na segunda etapa, o Mirassol começou melhor. Aos 15 minutos, Kauan arriscou de primeira e o goleiro Ivan defendeu. No entanto, a Ponte respondeu rapidamente. Aos 21 minutos, João Paulo fez jogada ensaiada com Guilherme Lazaroni na cobrança de falta e o lateral cruzou na cabeça de Bruno Reis, que abriu o placar. Após o gol, a Macaca ainda teve mais uma chance com Moisés, aos 35 minutos, que não aproveitou. O Mirassol, por outro lado, pressionou nos minutos finais tentando o gol de empate. Mesmo com o sufoco, a Ponte Preta garantiu a vitória e a classificação para a próxima fase. O Mirassol também se classificou.
 
PRÓXIMAS PARTIDAS
 
A Ponte Preta, classificada em segundo lugar pelo Grupo A, enfrenta o Santos na próxima quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Mirassol, com a segunda colocação do Grupo C, disputará uma vaga nas semifinais com o São Paulo na próxima quarta-feira (29), às 19h (horário de Brasília), no Morumbi.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »