Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/07/2020 às 15h56min - Atualizada em 28/07/2020 às 15h53min

Diego Rosa acerta com o Manchester City

Volante destaque gremista na Copa São Paulo, não estreiou no profissional e já foi negociado com time europeu

Ari Junior - labdicasjornalismo.com
Diego Rosa (de branco) em ação na Copa São Paulo Foto:Guilherme Rodrigues/GR Press
Diego Rosa, campeão mundial sub 17, foi vendido pelo Grêmio para o Manchester City, da Inglaterra. A negociação pode chegar até 24 milhões de euros (144 milhões de reais). O volante gremista deve ser emprestado para algum time europeu, no intuito de ganhar experiência no futebol do velho mundo. O time inglês pagará, de forma imediata, cerca de cinco milhões de euros ( 30 milhões de reais), dividido em duas vezes, entre este mês de julho e a outra em janeiro. O valor a ser pago será dividido em 70% para o Grêmio e 30% para o Vitória, clube que revelou o jogador. Um bônus no contrato, ainda não revelado, pode prever um pagamento de quatro milhões de euros (24 milhões de reais). As cifras podem aumentar para até 24 milhões de euros caso o atleta seja inscrito para a Premier League, o clube inglês pagará mais 12 milhões de euros. Se Diego participar e completar dez partidas na liga, os gremistas e rubronegros baianos, lucrarão mais três milhões de euros.

O volante assinou para cinco temporadas, e possivelmente, a primeira temporada dele será bem longe dos Citizens, que tem no contrato a possibilidade de ser emprestado para algum clube europeu no primeiro ano de contrato. Ele é cotado em algum clube italiano, ou até no Girona, equipe parceira do Manchester City. Outro brasileiro teve passagem parecida, Douglas Luiz, chegou ao City em 2017 e foi emprestado ao time espanhol, Girona.

Diego Rosa viajou para o Rio de Janeiro, na última segunda-feira (27), para realizar exames e assinar com o Grupo City, grupo que controla o Manchester City. O jogador brasileiro ficará no Grêmio nessa temporada e só em janeiro embarcará na Europa. O Tricolor havia terminado de comprar o jogador, do Vitória, por 500 mil reais, e adquiriu 15 % dos direitos federativos. As possíveis próximas vendas do volante garatem 70% dos valores ao tricolor.

Na parada para a pandemia, alguns times italianos se interessaram no futebol do garoto. O Grêmio começou a negociar uma renovação para 2024, na intenção de utilizá-lo nos profissionais em algum momento, por considerar o jogador como uma grande promessa do futebol rio-grandense e brasileiro. A diretoria tricolor tentou de todas as formas mantê-lo, mas discordâncias entre bonificações no contrato e questões salariais balançaram e a renovação não foi concretizada.

Jovem volante, que completará 18 anos, dia 12 de outubro, foi um dos destaques gremistas na Copa São Paulo deste ano. Diego Rosa fez parte do elenco da Seleção brasileira campeã mundial sub 17 em 2019. Chegou ao Grêmio em uma negociação envolvendo o zagueiro Wallace Reis, que foi para o Vitória. O volante nunca esteve presente no elenco principal, e ficará treinando no elenco sub 23.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »