Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/04/2019 às 18h31min - Atualizada em 24/04/2019 às 18h31min

Brasil vai em busca do primeiro título na Copa do Mundo de futebol feminino

Amanda Mendes - Editado Por Carlos Henrique Correia
Lucas Figueiredo/CBF
A primeira edição da Copa do Mundo de futebol feminino aconteceu em 1991, na China. O oitavo mundial da história será realizado em 2019, na França, entre os dias 7 de junho e 7 de julho. Serão 24 seleções em busca do título. O Brasil está no Grupo C e tem estreia marcada para o dia 9 de junho, contra a Jamaica, em Grenoble, às 11h30, horário de Brasília. Austrália e Itália compõem o grupo

O único time, da fase de grupos, que o Brasil irá enfrentar pela primeira vez será o da Jamaica. Já o último confronto com as meninas da Azurra ocorreu no Torneio das Nações em 2016, na cidade de Manaus. Contra as australianas a última partida aconteceu em 2015.  

A Seleção Brasileira conseguiu vaga no mundial após vencer, de forma invicta, a Copa América do Chile em 2018. Na competição continental, foram sete jogos disputados e todos com placar final positivo.  

A preparação para o Mundial começou no dia 14 de fevereiro, em Teresópolis, Rio de Janeiro. Foram realizados testes físicos, treinamentos, exames cardiológicos e ortopédicos. Devido ao diferente calendário das competições que disputam, as jogadoras foram separadas em dois grupos: as que jogam no exterior e as que atuam no Brasil. Tudo para igualar a condição física de todas as atletas, já que algumas estavam de férias e outras no meio da temporada.

Após todos os testes, a Seleção Feminina viajou para a Filadélfia, Estados Unidos, para disputar o torneio She Believes. No campeonato amistoso, além das anfitriãs, as meninas do Brasil enfrentaram a Inglaterra e o Japão e perderam todos os jogos.

As comandadas do Vadão farão uma pré-copa em Portugal, com o objetivo de se acostumar com o fuso horário e ambiente europeu. A delegação brasileira desembarca na terra dos nossos colonizadores no dia 22 de maio. A equipe vai treinar na cidade de Portimão e usará o centro de treinamento do Portimonense.

Todos os jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino serão transmitidos pelo SporTV. A Rede Globo irá transmitir, pela primeira vez, apenas os jogos da Seleção Brasileira.  

Confira abaixo os confrontos da primeira fase da Copa do Mundo feminino:
Grupo A: Coréia do SulFrança, Nigéria e Noruega
Grupo B: África do Sul, Alemanha, China e Espanha
Grupo C: Austrália, Brasil, Itália e Jamaica
Grupo D: Argentina, Escócia, Inglaterra e Japão
Grupo E: Camarões, Canadá, Holanda e Nova Zelândia
Grupo F: Chile, Estados Unidos, Suécia e Tailândia 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »