Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/07/2020 às 14h33min - Atualizada em 31/07/2020 às 14h28min

Coronavírus atinge mundo cinematográfico

Maria Luiza Machado - Editado por Letícia Agata
Walt Disney Studios
Em virtude do isolamento social causado pela pandemia do novo Coronavírus, a indústria da cultura pop vem sofrendo com o adiamento de alguns eventos. Mais especificamente, o entretenimento cinematográfico precisou realizar o adiamento de grandes estreias e a produção de alguns longas acabaram ficando de lado devido esse momento tão delicado.

Grandes produtoras de Hollywood como Disney, Sony, Warner e Universal tiveram que adiar suas grandes promessas, mesmo sem perspectiva para o fim do distanciamento social pelo mundo.
 
A grande promessa do Mickey

Mulan era a grande aposta do estúdio do Mickey para 2020. Com previsão de estreia inicial em março desse ano, a Disney decidiu adiar a estreia, devido as normas de isolamento social propostas em alguns países, principalmente na China, o grande público alvo da película.

Em maio, o CEO da Disney, Bob Chapek, promoveu uma conferência para anunciar as novas datas de estreia desse e de outros longas do estúdio, deixando assim a história da jovem guerreira chinesa para 24 de julho.

Infelizmente o estúdio precisou anunciar novos adiamentos, tendo em vista que as coisas não melhoram. Agora, Mulan segue sem data de estreia prevista e provavelmente permanecerá assim por um bom tempo.
 
O mais aguardado dos fãs

Os fãs da Marvel esperam pela estreia de Viúva Negra desde a primeira aparição de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) em Homem de Ferro 2. Porém, a Disney, responsável por esse universo de heróis tão amado, precisou adiá-lo.

Na mesma comitiva citado no filme acima, o CEO da Disney anunciou que Natasha não iria mais vir às telonas em maio, e sim em novembro.

Como todos os fãs sabem muito bem, os filmes do estúdio são interligados. Sendo assim, infelizmente o adiamento da estreia de Viúva Negra ocasionou no atraso da filmagem de diversos outros longas do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), sendo eles: Eternos; Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis; Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Thor: Amor e Trovão. Pantera Negra e Capitã Marvel 2 não precisaram ter suas datas de estreia alteradas.
 
Super heroína atingida

Após o sucesso de Mulher Maravilha em 2017, a Warner, estúdio responsável pelas adaptações cinematográficas da DC Comics, resolveu lançar a continuação da película em 2020. Entretanto, Mulher Maravilha 1984 também foi atingida pela pandemia. Apesar de ainda termos poucos detalhes da trama, Diana (Gal Gadot) voltaria a mostrar sua força nas telonas em agosto, mas o estúdio precisou adiar a estreia da película para outubro desse ano.
 
Aguardando o “anti-herói”

Apesar do vilão Venom fazer parte do universo de quadrinhos da Marvel, nas telonas as coisas são um pouquinho diferentes. Devido aos negócios do passado, o universo de Homem-Aranha ainda está sendo negociado entre a Disney e a Sony, atual portadora dos direitos de imagem do universo do personagem.

Apesar de se tratar de outro estúdio, Venom: Let There Be Carnage, que estava previsto para outubro de 2020, teve suas gravações adiadas. Logo, a estreia também foi passada para outra data. Eddie Brock (Tom hardy) só voltará para as telonas dia 24 de junho de 2021, estreando assim, menos um mês antes de Homem Aranha 3, produzido pela Disney.
 
Sobre os filmes infantis

A continuação do sucesso infantil da Illumination (divisão de animação da Universal), Minions tinha sua previsão de estreia marcada para 3 de julho, porém foi adiada duas vezes e agora estará nas telonas apenas em 2021. A Universal alegou que a pós-produção do filme se tornou inviável, já que os profissionais responsáveis por esse trabalho foram dispensados em prol da saúde de cada um. Minions 2: A Origem de Gru, não foi o único longa adiado pelo esúdio: Sing 2 e Wicked também precisarão ser adiados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »