Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/04/2019 às 02h24min - Atualizada em 25/04/2019 às 02h24min

Flamengo perde para a LDU e se complica na Libertadores

O time rubro-negro precisa apenas de um empate, contra o Peñarol na próxima rodada, para avançar às Oitavas da Libertadores.

Henrique Chiapini Pereira - Editado Por Carlos Henrique Correia
Imagem retirada da página (@giro_futebolistico)
Em jogo que poderia ter definido o Grupo D da Libertadores, o Flamengo perde fora de casa e terá que decidir sua classificação na última rodada. Os rubro-negros precisavam apenas de um empate para se garantir na próxima fase da competição, porém somente a vitória deixaria a LDU viva no torneio. Com o triunfo, a equipe de Quito dependerá somente de si para se classificar às Oitavas de Final da Libertadores. O Flamengo continua dependendo apenas de um placar igual para assegurar sua vaga.
   
A equipe brasileira foi ao Equador com um único objetivo: trazer a classificação antecipada. Não foi possível. Mesmo saindo na frente do placar, os cariocas apresentavam muitas dificuldades para construir jogadas. Enquanto o ataque não contribuía, a defesa afastava os perigos criados pelo rival nas bolas aéreas. Foram 23 cruzamentos, contra apenas novo do time brasileiro. Além disso, o jogo era favorável à equipe equatoriana, que estava atuando à 2800 metros de altitude.
   
Se o empate já bastava, a vitória era melhor ainda. No entanto, no fim do primeiro tempo, um chutão na defesa da LDU virou um lançamento para Anangonó, que não precisou nem dominar para deixar o placar igual. Na volta do intervalo, esperava-se um Flamengo mais dominante, a fim de decidir sua vaga ali mesmo, pois não contava com a pressão das torcidas, o que se torna um clima atípico de Libertadores da América. Porém, com um gol feito no final da primeira etapa, os equatorianos retornaram mais confiantes, sabendo que somente a vitória os dariam a chance de classificação. Não foi à toa que finalizaram 16 vezes ao gol defendido por Diego Alves, onde somente 3 tiveram direções certas.
     
Essa derrota não soa como um revés qualquer, mas sim, como um desastre prestes a acontecer. O histórico rubro-negro é preenchido por eliminações precoces nessa fase do campeonato, justamente em momentos que o Flamengo depende apenas de si. Com cinco fracassos acumulados, é a equipe brasileira que mais vezes foi eliminada caiu sem avançar para a fase elimintória. As mais marcantes foram: 2012, que mesmo com o triunfo diante do Lanús, no Engenhão, a classificação não veio. 2014, jogando no Maracanã, o Flamengo dependia apenas de suas forças, mas foi derrotado pelo León. 2017, apenas uma combinação na última rodada poderia tirar os cariocas das Oitavas de Final e ela aconteceu. Então o Flamengo deve ir com força total para o jogo do próximo dia 8, contra o Peñarol, em Montevidéu, visando a classificação e espantar o fantasma da eliminção precoce na Libertadores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »