Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/08/2020 às 20h02min - Atualizada em 07/08/2020 às 19h57min

Varane falha duas vezes, e o Manchester City elimina o Real Madrid

Com grande partida de Gabriel Jesus, os ingleses vencem o jogo de volta e avançam às quartas de final

Anna Voloch
Jogadores do Manchester City comemoram o segundo gol e a classificação. (Foto: Reprodução/Twitter Manchester City)
O Manchester City bateu o Real Madrid por 2 a 1 e segue vivo na Liga dos Campeões da Europa. Os times se enfrentaram nesta sexta-feira (7), no retorno da competição, em jogo de volta das oitavas de final. Jogando em casa, no Eithad Stadium, o time inglês conseguiu se classificar para a próxima fase do torneio sem muitas dificuldades. Com gols de Sterling e Gabriel Jesus em duas falhas do zagueiro Raphaël Varane, o City eliminou os merengues. Karim Benzema descontou para o Real Madrid, mas não conseguiu evitar a classificação do adversário. Devido a pandemia, a partida ocorreu com portões fechados e o mínimo de funcionários possível no estádio, seguindo os protocolos de saúde da UEFA.
 
No jogo de ida, que aconteceu em fevereiro na casa do Real Madrid, os ingleses já haviam vencido pelo mesmo placar de 2 a 1. Os merengues precisavam de dois gols para conseguirem a classificação. No entanto, sem Sergio Ramos e em um dia ruim de Varane, Gabriel Jesus se destacou novamente e o Manchester City conseguiu outra vitória. Essa foi a primeira eliminação de Zinedine Zidane como técnico em um mata-mata da competição.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
A primeira etapa iniciou com os ingleses pressionando já na saída de bola do Real Madrid. Com dificuldades, os merengues seguiram tocando bola no campo de defesa, até que Varane falhou e teve a bola roubada por Gabriel Jesus, que passou para Sterling abrir o placar, aos oito minutos. O time espanhol ainda seguiu com problemas para chegar ao ataque até conseguir se organizar e se achar no jogo. Aos 27 minutos, Rodrygo fez bela jogada pela direita e cruzou para Benzema, de cabeça, empatar a partida. Ao longo do primeiro tempo, com mais falhas da defesa Madridista, o Manchester City ainda teve outras chances, que foram desperdiçadas ou defendidas pelo goleiro Thibaut Courtois. A etapa inicial terminou empatada em 1 a 1.
 
SEGUNDO TEMPO
 
A etapa final começou novamente com pressão dos ingleses que seguiu durante todos os 45 minutos e acréscimos. O Real Madrid até tentou reagir quando Zidane colocou Asensio no lugar de Rodrygo, porém todas as poucas tentativas pararam no goleiro Ederson. O City seguiu dominando a partida e, aos 23 minutos, Varane falhou novamente. Ao recuar a bola, o zagueiro francês calculou mal e foi interceptado novamente por Gabriel Jesus, que dessa vez mandou direto para o gol e ampliou o placar. Após o segundo gol, os espanhóis seguiram com dificuldades em encontrar espaços e não ofereceram risco à defesa inglesa. Zidane ainda tentou ao fazer outras três substituições ofensivas, mas não conseguiu os dois gols que precisava no início da partida. O jogo terminou 2 a 1 para o Manchester City, que segue em frente na Liga dos Campeões em busca de seu primeiro título na competição.
 
PRÓXIMAS PARTIDAS
 
O Manchester City enfrenta o Lyon pelas quartas de final da Liga dos Campeões no próximo sábado (15), às 16h (horário de Brasília). O confronto único acontece no Estádio José Alvalade, em Portugal. O Real Madrid encerrou hoje a temporada 2019-20 e aguarda o início da temporada 2020-21. O Campeonato Espanhol, devido a pandemia do novo Coronavírus, retorna apenas em setembro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »