Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/08/2020 às 21h35min - Atualizada em 07/08/2020 às 21h25min

Vasco anuncia reforços para o Campeonato Brasileiro

Cruzmaltino pensa em fazer um Brasileirão sem sustos

Elison Lima - labdicasjornalismo.com
Guilherme Parede foi o primeiro reforço anunciado pelo Vasco para o Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)
O Vasco se movimenta nos bastidores para reforçar o elenco visando um Campeonato Brasileiro mais tranquilo em 2020. Só nesta semana a diretoria confirmou quatro novos nomes em São Januário e outro está prestes a fechar contrato. Em meio à já conhecida dificuldade financeira, o Cruzmaltino tenta se reinventar.

O primeiro nome anunciado foi o do atacante Guilherme Parede, 24 anos. O jogador, com passagens no Brasil pelo Ypiranga, Coritiba e Internacional, estava no Talleres, da Argentina, e chega por empréstimo até o fim do ano. Parede estava se destacando no futebol argentino, porém, com a incerteza do retorno do futebol devido à pandemia de Covid-19, o clube facilitou o empréstimo do jogador. O Vasco venceu a concorrência com o Coritiba. que também queria o atleta. Em sete jogos no ano, Parede havia marcado quatro gols e dado duas assistências.

Outros dois jogadores anunciados juntamente com Guilherme Parede vieram do Madureira: o zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau. Amos se destacaram pelo Tricolor Suburbano no Campeonato Carioca e chamaram atenção no confronto entre os dois clubes. O negócio reforçou a boa relação entre as diretorias, com histórico de relativo sucesso de jogadores ao irem para o Vasco. Assim como Parede, Marcelo e Ygor têm empréstimo até o fim deste ano e, a princípio, compõem elenco.

O último nome confirmado é o do meia Carlinhos, que estava no Vitória de Setúbal, de Portugal. Praticamente desconhecido no Brasil, Carlinhos rescindiu seu contrato com o clube português e assinou por dois anos e meio de contrato com o Vasco, em negociações com o Standard Liège, da Bélgica, clube que detinha os direitos econômicos do jogador e que permaneceu com parte destes direitos. Essa é uma operação sem custos, o que alivia os cofres vascaínos.

LATERAL ENGATILHADO, E GUARÍN DE SAÍDA

Outro nome praticamente acertado com o Vasco é do lateral-esquerdo Neto Borges, de 25 anos. O lateral pertence ao Genk, da Bélgica, e chega por empréstimo de um ano. Em caso similar ao de Carlinhos, Borges também é um desconhecido no futebol brasileiro, pois saiu cedo do país (jogou no futebol sergipano e no Tubarão, de Santa Catarina). O jogador já está no Brasil e aguarda o resultado dos exames médicos para assinar contrato. A chegada de Neto Borges põe fim – ao menos momentaneamente - à busca por um jogador da posição capaz de concorrer com o atual titular, Henrique. Ele é um dos jogadores mais criticados pela torcida á algumas temporadas.

Se por um lado, chegam reforços, um dos principais jogadores está de saída. Trata-se do meia Fredy Guarín, que não conseguiu resolver o problema particular na Colômbia. Em entrevista, o presidente Alexandre Campello afirmou que já iniciou o trâmite da rescisão, alegando que o clube esperou muito tempo por uma definição do jogador e prestou todo apoio a Guarín, sem qualquer retorno. A chegada de Carlinhos é considerada como uma reposição à saída do colombiano e do volante Raul, afastado por não concordar com a renegociação proposta pela diretoria e aceita pela maioria do elenco.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »