Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/08/2020 às 06h06min - Atualizada em 08/08/2020 às 05h57min

Com larga vantagem no placar, Bayern recebe um Chelsea cheio de desfalques

Time inglês precisa conseguir quatro gols de diferença para conquistar a classificação

Eduardo Trindade - labdicasjornalismo.com
Davies em jogo contra o Chelsea. Foto: Bayern Munich
Bayern Munich e Chelsea fazem o confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões neste sábado (8) às 16h (Horário de Brasília) no estádio Allianz Arena. No primeiro jogo na Inglaterra, a equipe alemã venceu por  3 a 0 e complicou de vez a vida dos time londrino, que precisa vencer a partida por quatro ou mais gols para seguir adiante na competição.

BAYERN MUNIQUE

Apontada como um dos favoritos a conquistar o troféu, os bávaros possuem a melhor campanha dessa edição de Champions, com 100% de aproveitamento, algo que apenas seis equipes conseguiram esse feito. Para a partida, o Bayern, tem apenas o desfalque do lateral direito Pavard, que dá lugar a Kimmich,  que volta a sua posição de origem, já que vinha sendo utilizado no meio campo. Mesmo com uma grande vantagem no placar agregado o treinador da equipe mantém os pés no chão e descarta favoritismo alemão.

“É claro que você pode estabelecer objetivos, mas ainda falta um longo caminho. Nosso primeiro objetivo é vencer o Chelsea. Nós lidamos perfeitamente com a Bundesliga e a Copa da Alemanha. Agora queremos fazer algo especial. Mas, primeiro, foco total no Chelsea” disse o técnico Hansi Flick.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Nuer; Kimmich; Boateng; Alaba; Davies; Goretzka, Thiago; Gnabry; Muller; Perisic; Lewandowski. Técnico: Hansi Flick

CHELSEA

Os Blues vão a Alemanha com uma missão complicadíssima: reverter um placar de 3 a 0 e a equipe comandada por Lampard conta com uma serie de desfalques entre eles estão: Marcos Alonso e Jorginho suspensos, e Pedro, Azpilicueta e Pulisic estão lesionados. Já o brasileiro Willian, que não se recuperou de uma lesão e está em negociações avançadas com o Arsenal, é outro que também está fora. Mas em compensação o clube ganha o retorno de dois jogadores são eles: O volante N’Golo Kante e o meia Lotfus Cheek, ambos voltam de lesão e podem ser escalados para a partida decisiva. O técnico do Chelsea, sabendo das dificuldades, ressaltou a temporada que teve em seu primeiro ano como comandante da equipe.

“Estou encantado com a nossa temporada. Quis manter isso dentro de mim para esta última semana porque não gosto de ficar muito animado antes de um grande jogo, como esse que está pela frente. Mas nós temos que refletir sobre o ano que fizemos, em que as pessoas não esperavam muito do Chelsea”, disse o treinador.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Caballero; Zouma; Christensen; Rudiger; Reece James; Emerson; Barkley; Kovacic; Mount; Hudson-Odoi; Giroud. Tecnico: Frank Lampard 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Bayern e Chelsea já se enfrentaram seis vezes ao todo com o retrospecto favorável aos bávaros, com três vitorias,  uma derrota e dois empates, mas um desses empates ocorreu na final da Liga dos Campeões de 2012 no mesmo palco da partida desse sábado, o resultado ficou em 1 a 1, e nas penalidades, os Blues acabou levando a melhor e se consagrou campeão daquela edição.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »