Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/08/2020 às 15h58min - Atualizada em 11/08/2020 às 15h57min

Robinho, ex-Cruzeiro, acerta com o Grêmio

Jogador foi a justiça do trabalho para encerrar vínculo com os mineiros

Ari Junior - labdicasjornalismo.com
Foto:Divulgação/Twitter Grêmio
O meia atacante Robinho, ex-Cruzeiro, de 32 anos, acertou com o Grêmio. Na semana passada, o jogador conseguiu na Justiça do trabalho encerrar seus vínculos com o clube mineiro, no qual tinha contrato até o final de 2021. O atleta tinha rescindido seu contrato em junho, mas não conseguiu se desligar por completo; os documentos da rescisão apareceram só nesta segunda-feira (10).

Antes mesmo de ser apresentado na equipe gremista, o número da camisa do atleta foi revelado, o número 18. Robinho aguarda para realizar exames e assinar o contrato. No Tricolor, o meia encontrará seus ex-companheiros celestes, entre eles Thiago Neves, Orejuela, Lucas Silva e Alisson. O Grêmio avaliava o atleta e só esperou o imbróglio entre ele e o Cruzeiro pra avançar a contratação.

Com a saída de André para o Sport Recife, de Everton Cebolinha para o Benfica (Portugal) e com a possível saída de Luciano para o São Paulo, o ataque tricolor ficará desfalcado, e o treinador Renato Gaúcho deseja contratar três jogadores ofensivos, no qual Robinho estava incluído nessa lista. Problema é que o meia só participou de uma partida na temporada 2020. E com sem suas principais peças, o treinador continua com a ideia de mesclar experiência e juventude. Jogadores revelados no Tricolor estão tendo mais oportunidades na equipe principal este ano.

Robinho tem grande rodagem no futebol brasileiro. Iniciou sua carreira na base do Internacional, mas se destacou no profissional do Mogi Mirim em 2008. Logo após boa temporada no clube do interior de São Paulo, fechou contrato com o Santos. Não teve muita oportunidade no Peixe, que tinha Ganso e Neymar no seu elenco. Por isso, Robinho foi emprestado para o Avaí. Destacou-se em Florianópolis e logo após foi contratado pelo Coritiba. Em 2015, foi contratado pelo Palmeiras, time em que venceu uma Copa do Brasil. Com más atuações no Verdão, o meia foi emprestado ao Cruzeiro e foi muito vencedor em Belo Horizonte. Com a camisa da Raposa ele conquistou duas Copas do Brasil e dois Campeonatos mineiros.


Como curiosidade, na penúltima rodada do Campeonato brasileiro de 2019, Robinho se lesionou em uma dividida com o goleiro gremista Paulo Victor. O meia sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e só retornou ao futebol no dia 11 de março -- na derrota do Cruzeiro para o CRB -- após três meses de recuperação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »