20/08/2020 às 04h09min - Atualizada em 20/08/2020 às 03h16min

Buscando mais uma vitória, Bahia encara o São Paulo

É o primeiro jogo do esquadrão de aço fora de casa no campeonato Brasileiro; o tricolor paulista tenta os três pontos após derrota no último domingo (16)

Anne Karoline Motta - labdicasjornalismo.com
No último confronto pelo Brasileiro, as equipes empataram em 0 a 0. (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação EC Bahia)
Dando continuidade a quarta rodada do campeonato Brasileiro da série A, o Bahia viaja até São Paulo para encarar a equipe paulista em busca de levar os três pontos na bagagem. O jogo entre os Tricolores está marcado para acontecer no Morumbi, nesta quinta-feira (20), às 20h (horário de Brasília).
 
SÃO PAULO

Após se recuperarem de lesão, os jogadores Vitor Bueno e Hernane estão à disposição do técnico Fernando Diniz; É provável que Bueno seja titular da partida. Toró, Walce e Roja continuam no departamento médico em processo de recuperação. Uma novidade para o jogo desta quinta é o jogador Luciano, que foi recém-contratado e já aparece no BID (Boletim Informativo Diário). Apesar de ter treinado com o elenco no último treino antes da partida, ele deverá começar o jogo entre os reservas. Alexandre Pato rescindiu seu contrato com o clube ontem (19) e já não faz mais parte do grupo.
 

Vindo de uma vitória em casa e uma derrota fora, atualmente o São Paulo ocupa a 17ª posição na classificação geral do campeonato. Vale salientar que o tricolor tem um jogo a menos, já que na primeira rodada não atuou contra o Goiás por conta do alto número de casos do novo coronavírus na equipe adversária.
 
Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Igor Gomes e Daniel Alves; Pablo e Vitor Bueno. Técnico: Fernando Diniz.
 
BAHIA
 
Para a partida contra o São Paulo, Roger Machado não terá dor de cabeça na escalação do tricolor baiano, pois não há nenhum desfalque. O Bahia tem a volta de Daniel e Fernandão, que não foram relacionados no último jogo contra o Bragantino e já se encontram à disposição do técnico.

 
Assim como o tricolor paulista, os baianos não jogaram na primeira rodada do campeonato, pois estavam disputando a final do Baianão 2020, na oportunidade o clube se consagrou campeão pela 49ª vez. Com 100% de aproveitamento, o Bahia tem seis pontos na tabela, vem de duas vitórias dentro de casa e se encontra na quarta colocação do Brasileirão série A.
 
Provável escalação do Bahia: Douglas Friedrich, Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore, Rodriguinho, Rossi e Élber; Gilberto. Técnico: Roger Machado.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

No campeonato Brasileiro, São Paulo e Bahia se enfrentaram 35 vezes. Nessa trajetória, há 12 empates, os são-paulinos levam a melhor com 12 vitórias e 41 gols marcados. Caso o Bahia vença o jogo desta quinta-feira (20) poderá se igualar, pois possuem 11 vitórias atualmente; marcou 38 gols nos confrontos contra o São Paulo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »