Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/08/2020 às 22h44min - Atualizada em 22/08/2020 às 22h33min

Em busca da boa fase, Flamengo faz clássico contra o Botafogo

Rubro-Negro vem de empate e tenta voltar ao caminho das vitorias.

Eduardo Trindade - labdicasjornalismo.com
Gabigol em partida contra o botafogo. Foto: Reginaldo Pimenta
Flamengo e Botafogo fazem clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Partida acontece neste domingo (23) às 11h (horário de Brasília) no estádio do Maracanã. Equipes vivem momentos distintos na competição: o atual campeão da edição vem de alguns resultados ruins, já o Alvinegro vem embalado após vitória sobre o Atlético-MG.

FLAMENGO

Apontado como um dos favoritos ao título nesta edição do brasileiro, a equipe treinada pelo o espanhol Domènec Torrent, vem com o desempenho abaixo do que se era esperado, com duas derrotas, uma vitória e um empate, por isso o time sofre muitas críticas por parte de seus torcedores. Porém o espanhol crê na recuperação. 
“Futebol não é acender e apagar luz. Precisamos de tempo e de treino. Estivemos voando por cinco dias. O treino é recuperação, um pouco tático, e jogo. Não é fácil compreender tudo isso. Mas precisamos de tempo,” disse o treinador. Para a partida, o técnico conta com o desfalque de João Lucas, que acabou sofrendo uma lesão muscular no último jogo. Assim, o jovem Matheuzinho e Renê brigam pela vaga na lateral direita; já o recém contratado Mauricio Isla não foi regularizado e não está apto a entrar em campo. Dome tem colocado o pouco tempo de treinamento, como um dos grandes motivos pelo atual momento do rubro-negro.

Provável escalação: Diego Alves; Matheuzinho ( Renê); Rodrigo Caio; Léo Pereira; Filipe Luis; Arão; Gerson; De Arrascaeta; Everton Ribeiro; Gabriel Barbosa; Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent.

BOTAFOGO

O Glorioso vem embalado após grande vitória sobre o Atlético-MG que fez com que a equipe comandada por Paulo Autuori criasse um otimismo a mais para a busca de bons resultados nos próximos jogos. O time possui dois empates e uma vitória e ocupa a nona posição com cinco pontos na tabela.

O alvinegro possui o desfalque do lateral direito Marcinho, que está lesionado, e o atacante Luiz Fernando acabou sendo cortado dos relacionados, pois foi emprestado ao Grêmio. Por outro lado, a equipe ganha o retorno de jogadores importantes ao time titular que haviam sidos poupados na partida anterior são eles: O atacante Pedro Raul e o meio campo Honda. No confronto contra o Galo, o Fogão utilizou muito os espaços deixado no campo adversário e abusou dos contra ataques, algo que o goleiro Gatito Fernández diz que pode ser aproveitado.

“O Flamengo é um time que tem jogadores de muita qualidade, então a gente sabe que tem que estar atento na fase defensiva. Também sabemos que vamos encontrar muito espaço na hora de sair para o ataque, então temos que aproveitar todas as chances que vamos ter no jogo para que a gente possa ter um resultado muito bom, continuar nessa sequência de vitórias que conseguimos no último jogo para que a gente cada dia mais possa ganhar confiança e somando os pontos para continuar subindo na tabela,” disse o jogador.

Provável escalação: Gatito; Barrandeguy; Marcelo Benevenuto; Kanu; Danilo Barcelos; Honda; Caio Alexandre; Bruno Nazário; Guilherme Santos; Luis Henrique; Pedro Raul. Técnico : Paulo Autuori.

HISTORIO DO CONFRONTO

Flamengo e Botafogo já se enfrentaram 371 vezes. São 136 vitorias do Mengão, 112 triunfos para o Glorioso, também com um total de 123 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »