Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/08/2020 às 16h15min - Atualizada em 24/08/2020 às 16h11min

Em busca do G-4, a Chapecoense recebe o Guarani pela quinta rodada da Série B

O time catarinense está invicto na competição, enquanto o Bugre busca a segunda vitória

Anna Voloch - Editado por Paulo Octávio
A Chapecoense venceu o Cruzeiro na última rodada por 1 a 0. (Foto: Reprodução/Mourão Panda/Fotos Públicas)
Chapecoense e Guarani se enfrentam nesta segunda-feira (24) pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. Assim como as demais partidas e de acordo com o protocolo de saúde da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o confronto ocorrerá com portões fechados.
 
A Chapecoense possui um jogo a menos em decorrência do adiamento da partida contra o CSA, pela segunda rodada, por conta dos casos de Covid-19 no clube alagoano. Nas demais partidas, a Chape segue invicta com um empate e duas vitórias. O Bugre, no entanto, segue em busca da reabilitação na competição, com apenas uma vitória e três derrotas.
 
CHAPECOENSE
 
A Chape vem de uma vitória fora de casa, contra o Cruzeiro, e busca se aproximar ainda mais da ponta da tabela. Com sete pontos, quatro a menos que o líder Paraná, o time comandado por Umberto Louzer precisa da vitória para terminar a rodada entre os quatro primeiros e até mesmo na vice-liderança, dependendo do placar no jogo de hoje.
Para isso, Louzer aposta principalmente no sistema defensivo do time. Entretanto, precisará fazer ao menos uma mudança em relação ao time que venceu em Belo Horizonte, uma vez que o atacante Lucas Tocantins desfalca a equipe por conta de uma lesão na coxa. Já o lateral Ezequiel volta a ficar disponível depois de se recuperar de uma gripe. Nesse caso, o técnico pode voltar a utilizar um meia e quatro atacantes.
 
Provável escalação: João Ricardo; Alan Ruschel, Luiz Otávio, Joílson e Matheus Ribeiro; Willian Oliveira, Ronei e Vini Locatelli (A. Leite); Paulinho Moccelin, Aylon e Anselmo Ramon.
Técnico: Umberto Louzer.
 
GUARANI
 
O Bugre, em busca da segunda vitória no campeonato, deve ter mudanças. Depois de perder de virada para o líder, Paraná, na última rodada, o técnico Thiago Carpini deve dar uma chance ao recém-chegado goleiro Rafael Pin. Além da mudança na defesa, o time de Campinas conta com o retorno do artilheiro Júnior Todinho após cumprir suspensão. Dessa forma, Carpini pode optar por jogar com Bruno Sávio no banco ou por um time mais ofensivo, com três atacantes. Caso decida pela última opção, o meia Eduardo Person deve perder a vaga de titular.
 
O Guarani segue também com três desfalques:  Bruno Silva, Arthur Rezende e Lucas Abreu ainda estão no departamento médico e provavelmente não vão para o jogo. O meia Igor Henrique e o atacante Rafael Costa, que ainda buscam melhor condicionamento físico, devem continuar no banco de reservas.
 
Provável escalação: Rafael Pin (Jefferson Paulino), Pablo, Wálber, Didi e Bidu; Deivid, Lucas Crispim, Eduardo Person (Bruno Sávio) e Giovanny; Waguininho e Júnior Todinho.
Técnico: Thiago Carpini.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
As duas equipes se enfrentaram somente duas vezes, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2008. As partidas terminaram em 3 a 1 para a Chapecoense, no jogo de ida, realizado na Arena Condá, e empatada em 0 a 0, no jogo de volta, que ocorreu no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »