Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/08/2020 às 02h53min - Atualizada em 26/08/2020 às 02h38min

Boston Celtics e Toronto Raptors se enfrentam na segunda rodada dos playoffs

Confronto vale vaga na final da conferência leste

Thiago Carvalho - labdicasjornalismo.com
Kyle Lowry, do Toronto Raptors (à esquerda), passa por Marcus Smart, do Boston Celtics (Michael Dwyer/AP)
Nesta quinta (27) ocorrerá o primeiro duelo da segunda rodada dos playoffs da NBA. Pela conferencia leste, o confronto será entre Boston Celtics e Toronto Raptors. Os dois times chegam com uma campanha perfeita de quatro vitorias e foram as primeiras franquias a conseguirem esse feito nesta temporada 2019-2020, disputada na bolha em Orlando. Para muitos especialistas da NBA, essa série de jogos é uma “final antecipada”. Ambos os times são bem treinados e mantiveram a base do ano passado. As poucas trocas na off-season não abalaram as franquias, que se reforçaram para brigar pelo título da competição.

BOSTON CELTICS

Na temporada regular, o Celtics teve uma campanha de 48-24 com um aproveitamento de 66,7% em 72 jogos disputados. Assim o clube ficou em terceiro colocado na conferencia leste, atrás de Milwaukee Bucks e Toronto Raptors, que será seu adversário na próxima rodada. A equipe alviverde volta a quadra depois de quatro meses de paralisação  devido a ocorrência de covid-19. Clube voltou muito focado e conseguiu fazer bons jogos na bolha montada pela NBA.  
 
Os  jogadores mais jovens foram os protagonistas dessas vitórias. Jason Tatum e Jaylen Browm  tiveram boas médias durante esse período e levaram o Celtics a mais uma disputa de playoffs na sua história.

O primeiro adversário do Boston foi o Philadelphia 76ers. O rival sofreu com a ausência do armador Ben Simmons, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Com isso, o Celtics conseguiu uma sequência de quatro vitórias. Em todos os jogos o clube fez mais que cem pontos. Isso se deve ao trabalho do treinador Brad Stevens, um jovem que entendeu uma forma melhor de colocar seus jogadores em quadra. Os jogadores talentosos também ajudam Stevens. Os principais atletas como o Kemba Walker, com 32 pontos, e Jayson Tatum, com 28 pontos e 15 rebotes, foram os destaques da vitória dos Celtics.






TORONTO RAPTORS

O atual campeão da NBA fez uma campanha espetacular de 53-19 com um aproveitamento de 73,6 em 72 jogos disputados. Clube ficou com a segunda melhor colocação geral da liga, atrás apenas do Milwaukee Bucks. Mesmo assim, o Toronto  não pôde contar com o seu melhor jogador, Kawhi Leonard (MVP das finais ano passado), que levou a franquia ao primeiro título da NBA.
 
Então o desafio do treinador do Raptors, Nick Nurse, nesta temporada era o de manter o mesmo espirito vencedor e competitivo daquela equipe viva.  E fazer com um elenco com menos estrelas se mantivesse forte para poder brigar mais uma vez pelo título. 
 
Nurse entendeu a melhor forma de por sua equipe dentro de quadra e montou um dos melhores quintetos da liga com SiakamLowry, Ibaka e VanVleet e Marc Gasol. Juntos eles levaram o Toronto a bater o recorde de 12 vitorias consecutivas na liga.
 
Outro acerto de Nick Nurse, que recebeu o prêmio de  melhor treinador pelos jogadores, foi ter evoluído dois jogadores que no passado não era tão valorizados. É o caso de VanVleet, que na mão do técnico se tornou um dos melhores armadores na liga.E também o de Pascal Siakam, que se tornou titular esse ano do all-star game em Chicago.
 
No seu primeiro confronto nos playoffs nesta temporada, o Toronto Raptors enfrentou o sexto colocado, Brooklyn Nets. No duelo, a equipe do Canadá era grande favorita para passar tranquila na serie contra o time do Brooklyn. As previsões se concretizaram o Toronto conseguiu quatro vitorias seguidas sem nenhuma dificuldade e marcaram mais de 100 pontos todos os jogos.  Fred Vanvleet foi um dos destaque do time. No jogo um ele foi essencial para vitória após marcar 30 pontos e dar 11 assistências.
 
HISTÓRICO DO CONFRONTO
 
Boston e Toronto se enfrentaram na história da liga em 97 jogos. Foram 59 vitória para o Celtics, e 40 vitorias para o Raptors. Nesta atual temporada, os dois times se enfrentaram duas vezes: antes da pandemia, o time de Toronto Raptors venceu por 113 a 97. Já no outro jogo, o Boston Celtics bateu o rival por 122 a 100 na temporada regular da NBA.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »