Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/09/2020 às 18h44min - Atualizada em 01/09/2020 às 18h44min

“Kevin Durant é o jogador mais talentoso que eu já vi”, diz Steve Kerr

Ex treinador de Durant no Golden State Warriors não poupa elogios ao seu ex atleta

Claudio de Salles Jr
Kevin Durant com técnico Steve Kerr . Foto: Scott Strazza/The Chronicle
Steve Kerr, treinador do Golden State Warriors, mostra muita experiência e vivência no basquetebol. Vencedor do título da NBA em três oportunidades com a equipe de Oakland, ele  ficando marcado por jogar com craques históricos como Michael Jordan e Scottie Pipen. Com certeza o técnico não é a pessoa mais isenta para avaliar Kevin Durant, hoje jogador do Brooklyn Nets. Desde quando foi treinador de KD, Kerr afirma que  Kevin  é o melhor jogador que já viu em sua carreira.

 “Eu diria que Kevin Durant -- quando você leva em consideração todos os atributos possíveis - estatura, velocidade, capacidade atlética -- é o jogador de basquete mais talentoso que já vi em minha vida. Ele simplesmente atingiu um nível de basquete que não tenho certeza se já foi alcançado antes”, defende o ex-jogador em entrevista a um podcast do site The Ringer.

Mesmo com parte dos analistas esportivos acreditando que Durant pode vir a ser um problema para o treinador dos Nets, Jacque Vaughn, Steve Kerr diz que nunca teve nenhum tipo de problema com o ala. Enquanto era comandado por Kerr, Durant foi o MVP em duas oportunidades, de forma consecutiva, nas temporadas 2016-2017 e 2017-2018.

“Kevin era muito fácil de treinar. Especialmente em seu primeiro ano conosco ele era uma esponja e queria absorver cada detalhe enquanto aprendia o nosso estilo de jogo. Acredito que realmente gostou de jogar conosco. E, quando um astro faz com que o trabalho do técnico seja fácil, isso permite que tudo se encaixe de forma perfeita”,  relembra Kerr.


Técnico Steve Kerr cumprimenta Kevin Durant. Foto: Scott Strazza/The Chronicle

Alem da admiração pelo basquete de Durant, Steve Kerr se impressionou ainda mais com a capacidade de se adaptar, de um jogador tão estabelecido como Durant, a um esquema tático e uma coletividade como aconteceu na campanha 2016-2017.

“Naquele primeiro ano, um dos motivos de termos sido tão dominantes foi porque a dinâmica entre nossos atletas foi incrível. Todos estavam em sintonia, entrosados. E muito passa por termos tido um jogador tão bom e tão disposto a fazer parte do grupo chegando”, elogiou Kerr.

Durant ainda não entrou em quadra pela sua nova equipe, o Brooklyn Nets, tendo atuado pela ultima vez ainda com a camisa da franquia da Oakland contra o Toronto Raptors, no jogo cinco da final da NBA da temporada 2018-2019, na partida em que rompeu o tendão de Aquiles.

A equipe do Brooklyn e o All-Star americano precisarão esperar pela próxima temporada quando poderão brindar a transferência e ver se Durant vai trazer o domínio técnico visto em outras épocas, desde os anos em que atuava pelo Oklahoma City Thunder.

Na atual temporada tem sido papel de Kyrie Irving, contratado junto a Kevin Durant levar a equipe sendo o protagonista. O armador tem feito uma boa temporada regular. Mas quando se trata dos playoffs, os Nets estão em uma má fase com uma derrota por 4x0 contra o atual campeão, Toronto Raptors.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »