Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/09/2020 às 19h54min - Atualizada em 01/09/2020 às 19h53min

América e CSA se enfrentam pela sétima rodada

Após vitória no clássico, América encontra o CSA para tentar o retorno à zona de classificação

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
América conquistou a vitória no primeiro clássico mineiro da Série B. Foto: Mourão Panda / América


América CSA irão se enfrentar no Estádio Independência, nesta quarta-feira (02), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Coelho ganhou no sábado (25) do Cruzeiro, por 2 a 1 no Estádio Mineirão; enquanto o Azulão perdeu para o CRB, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé. A partida de logo mais está marcada para às 16h30 (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil) e SporTV (exceto para Minas Gerais).


Azulão não vem de uma sequência boa de jogos, pela Série B: em quatro jogos, o CSA ganhou apenas um e perdeu as outras três partidas, sendo a última contra o CRB, no clássico das multidões, e se encontra na 16ª posição na tabela. Já o América, por outro lado, pela competição, em quatro jogos, conseguiu duas vitórias e dois empates e no meio desses jogos passou para a quarta fase da Copa do Brasil, com a vitória em cima da Ferroviária, no dia 25. O Coelho está tentando retornar para o G-4, atualmente o time do técnico Lisca se encontra na 6ª posição com 11 pontos.

 
AMÉRICA 


O técnico Lisca deve permanecer com o mesmo time que iniciou a partida no clássico contra o Cruzeiro, time esse que conseguiu uma excelente vitória. Os atacantes Ademir, Felipe Augusto, Felipe Azevedo e o volante Renan Gomes permanecem no departamento médico e continuam fora. A novidade fica por conta do atacante Guilherme, recém contratado, mas já esteve no banco na última partida, e pode estrear no jogo de hoje. Possível escalação do América: Matheus Cavichiolli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo e Alê; Rodolfo, Marcelo Toscano e Matheusinho. Técnico: Lisca


Rodolfo, que vem de boas partidas, deve entrar como titular na partida de logo mais.  Foto: João Zebral / América


CSA 


O CSA tem um novo comandante, o time de Alagoas contratou o técnico Argel Fucks, que teve uma saída conturbada na temporada passada. Ele já vai estar à frente do time nessa quarta-feira, porém divulgou apenas os jogadores relacionados. O volante Marquinhos, um dos principais jogadores do time nesses últimos jogos, não viajou com o time. O goleiro Thiago Rodrigues e os atacantes Andrigo e Bruno José permanecem no departamento médico e estão fora do jogo de hoje. Além do meia-campista Renatinho, que está de saída do clube. Três atletas estão pendurados: o atacante Pimpão, meio-campista Geovane e o zagueiro Castán. Possível escalação do CSA: Bruno Grassi; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán e Igor Fernandes; Geovane e Richard Franco; Rafael BiluNadson e Rodrigo Pimpão; Michel Douglas Técnico: Argel Fucks

 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No total foi disputado apenas um jogo entre América CSA. O jogo ocorreu em 1974, pelo Campeonato Nacional de Clubes (campeonato nacional realizado entre 1971 a 1974, atualmente se chama Campeonato Brasileiro) em que o Coelho ganhou por 1 a 0.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »