Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/09/2020 às 23h28min - Atualizada em 02/09/2020 às 23h26min

Cruzeiro oficializa a chegada de Rafael Luiz

Time mineiro faz mais uma grande contratação para a temporada 2020

Emille Beatriz Costa - labdicasjornalismo.com
Rafael Luiz, ex Sport, é o novo reforço do Cruzeiro. FOTO: Redes sociais de Rafael Luiz.
O lateral-direito Rafael Luiz é mais uma contratação do Cruzeiro para a sequência da temporada 2020. O jogador chega por empréstimo à Toca II após se destacar na base e no time principal do Sport Recife. Destaque do Leão pernambucano na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, Rafael Luiz foi promovido ao plantel principal do Rubro-Negro de Recife e logo despertou a atenção de outros clubes por sua versatilidade. Além de lateral o jogador também atua como atacante. 

O Cruzeiro apenas noticiou o empréstimo de Rafael Luiz e não deu detalhes mais profundos da negociação, como fez o Sport, no dia 26 de agosto. O clube nordestino informou que o jogador seguiria por empréstimo para o Cruzeiro, ele foi emprestado por uma temporada, mas pode permanecer no clube por mais tempo. O  divulgou uma nota em seu site oficial. 

“Em junho deste ano o Sport concluiu a venda do atleta à Ferroviária S.A, comprometendo-se a transferir o registro em 1º de março de 2021, para o início da temporada 2021 do futebol paulista (...)  Com a cessão temporária ao Cruzeiro, o Sport evita qualquer risco de perda financeira por imprevistos que pudessem ocorrer com o atleta até março de 2021, o que lhe permitirá receber integralmente os valores da transferência acordada com a Ferroviária S.A, sem qualquer tipo de dedução, o que ajudará na recuperação econômica do clube e na manutenção dos salários do elenco para esta temporada, que será nosso principal reforço”, diz o texto publicado no site oficial do Sport.

No entanto, com a camisa do Rubro-negro, Rafael vinha atuando em uma linha mais ofensiva comandado por Daniel Paulista, agora ex-técnico do Leão. A posição, inclusive, é uma das maiores carências do atual elenco, apesar das recentes chegadas de Arthur Caíke e Airton. 

Nascido no Rio de Janeiro, em 2002, Rafael Luiz Santos da Costa teria mais dois anos pela frente nas categorias de base, mas chegará ao Cruzeiro para integrar o elenco profissional, treinado por Enderson Moreira. O garoto disputará posição com Raúl Cáceres. contratado junto ao Cerro Porteño-PAR, e Daniel Guedes, pela  lateral direita,  que veio por empréstimo do Santos. 

Em suas redes sociais o jogador carioca agradeceu ao time pernambucano: “Agradeço o carinho de todos do Sport no período que estive defendendo as cores da equipe. Foram três anos de aprendizado, amadurecimento e de muita felicidade. Cheguei um menino, saio um ser-humano formado e pronto para qualquer desafio.  Deixo aqui meu até breve, cheio de carinho e gratidão, agradecendo por cada momento vivido. Sigo, de longe, na torcida pelo Leão e pelos amigos que fiz. Obrigado por tudo, Sport. Estará sempre no meu coração.“ 

A reportagem entrou em contato com Rafael Luiz, que disse não saber quando será seu jogo de estreia, mas também afirmou que existe uma grande chance de ser na próxima segunda (07) , contra o CRB, no Mineirão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »