Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/09/2020 às 03h00min - Atualizada em 04/09/2020 às 02h54min

A saga de Ronaldinho no Paraguai

O "rolê' mais aleatório do ex-jogador brasileiro foi na cadeia em que ele ficou preso no Paraguai com o seu irmão, Roberto Assis.

Fernanda Passos - labdicasjornalismo.com
Documentos de Ronaldinho e Assis ( Foto: Ministério Público Paraguai/ Reprodução)

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto Assis, desembarcaram no Rio de Janeiro na terça-feira 25 de agosto depois de cinco meses e 21 dias presos no Paraguai. O juiz do caso, Gustavo Amarilla, aplicou uma multa de 90 mil dólares ao ex-jogador e de 110 mil ao seu irmão. Roberto deve comparecer a justiça brasileira uma vez a cada quatro meses. Ronaldinho, por vez, não precisará se apresentar a justiça, mas deverá informar as autoridades toda que vez que for viajar para algum lugar, durante o período de um ano. 

 

Conhecido por seus passeios "aleatórios”, Ronaldinho dessa vez foi parar em uma cadeia paraguaia. Pegos com documentação falsa, os irmãos foram detidos no aeroporto na capital Assunção no dia 4 de março e dois dias depois a justiça decretou a prisão preventiva dos brasileiros. O ex-jogador da seleção brasileira passou por alguns episódios enquanto esteve ‘en la carcel’. 
 

(Créditos: Norberto Duarte / AFP) Ronaldinho e Assis chegam algemados para depor em audiência
 

 

ARTILHEIRO ATÉ NA CADEIA

 

Ronaldinho participou do torneio de futsal da detenção Grupación Especializada, onde estava preso. Mesmo com os boatos que ele só poderia jogar se não marcasse gol, o craque não quis saber da condição imposta. Segundo apuração do jornalista da televisão paraguaia Iván Leguizamón, o craque fez cinco gols e deu seis assistências. O seu time ganhou por 11 a 2, com direito a drible em cima de ex-deputado e  um leitão como prêmio.


Ronaldinho ao lado de seus colegas de futebol da Agrupação Especializada. (Reprodução / Twitter)

 

ANIVERSÁRIO NA CADEIA

 

No dia 21 de março, o ex-Barcelona completou seu aniversário de 40 anos. Ainda na cadeia, Ronaldinho tinha planos de fazer um churrasco para celebrar, mas a pandemia do novo Coronavírus atrapalhou os seus planos. Os seus advogados o visitaram e alguns ex-companheiros de time o parabenizaram. Supostamente, Ronaldinho teria recebido um telefonema do seu ex-colega de clube, Carles Puyol. Como divulgou o jornal El Mundo, da Espanha.

 

PRIVILÉGIOS

 

Ronaldinho e seu irmão tiveram algumas vantagens dentro da penitenciária. A sua cela tinha alguns eletrodomésticos como: televisão, ventilador e até uma geladeira. Além do mais, eles não comiam as comidas servidas para os internos, pois seus advogados levavam suas refeições todos os dias.


PRISÃO DOMICILIAR EM UM HOTEL DE LUXO

 

Depois de passar 32 dias encarcerados, o ex-jogador e seu irmão ganharam o direito de cumprir prisão domiciliar. A justiça determinou uma multa a cada um de 800 dólares (cerca de 4,6 milhões de reais) para prevenir uma possível fuga dos irmão do país enquanto a investigação continua. Os irmãos ficaram hospedado no hotel Palmaroga, um hotel luxuoso com diárias em torno de dois mil reais. Eles foram os únicos hóspedes no hotel, por causa de medidas de prevenção a Covid-19. Ronaldinho ficou 140 dias em prisão domicilar antes de ser liberado para voltar ao Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »