Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/09/2020 às 11h45min - Atualizada em 05/09/2020 às 11h43min

Em busca da liderança, América encontra Sampaio Corrêa na noite deste sábado

Com a vitória na partida de hoje, o Coelho pode se aproximar ainda mais do primeiro lugar na tabela

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
América está invicto nas últimas cinco partidas pelo brasileirão. Foto: Mourão Panda / América


Sampaio Corrêa e América (MG) irão se enfrentar no Estádio Castelão, neste sábado (05), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Coelho ganhou na quarta-feira do CSA, por 2 a 1 no Estádio Independência; enquanto o Tricolor de Aço empatou por 2 a 2 com o CRB no Estádio Rei Pelé. A partida de logo mais está marcada para às 19h (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil) e SporTV.

O Sampaio não vem de uma boa fase no campeonato, logo na quarta e na quinta rodada teve que adiar as partidas, pois 20 dos 29 atletas foram infectados com o Covid-19. Com esses dois jogos adiados, e quatro dos cinco jogos disputados ter perdido, fez com que o Tricolor de Aço ficasse na lanterna do torneio, com apenas um ponto. Por outro lado, o América está invicto nas últimas cinco partidas que disputou no campeonato, conquistando três vitórias e dois empates. O Coelho conseguiu somar 14 pontos e subir para a quarta colocação na tabela, podendo até mesmo sonhar com a liderança, já que seus rivais diretos estão com a mesma pontuação. 

 
SAMPAIO CORRÊA

O time comandado pelo técnico Léo Condé possui apenas duas baixas para essa partida: o goleiro João Gabriel e o meia Eloir, que continuam com coronavírus. Porém, tem o retorno de quatro atletas, que não apresentam mais o quadro de Covid-19, que são eles: o volante Ferreira, o goleiro Gustavo, o lateral-esquerdo Marlon e o zagueiro Flávio Boaventura. A única possível entrada como titular dentre esses atletas que estão retornando, é a do goleiro Gustavo no lugar de Negueti, que vinha sendo utilizado durante a quarentena de Gustavo. 
Provável escalação do Sampaio Corrêa: Gustavo, Joazi (Roney ou Daniel Penha), Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luiz e Vinícius Kiss; Luis Gustavo (Robson Duarte) e Marcinho; Caio Dantas e Gustavo Ramos. Técnico: Léo Condé

 
AMÉRICA

O técnico Lisca deve permanecer com o lema “em time que está ganhando, não se muda” e continuar com a mesma escalação que venceu os dois últimos jogos, que foi contra o Cruzeiro e o CSA. As únicas baixas continuam sendo de Ademir, Felipe Augusto, Felipe Azevedo e Renan Gomes que estão no departamento médico. O lateral-direito Daniel Borges é o único atleta da equipe que está pendurado.
Provável escalação do América: Matheus Cavichiolli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo e Alê; Rodolfo, Marcelo Toscano e Matheusinho. Técnico: Lisca

 



Lisca comanda treino em São Luís (MA). Foto: Estevão Germano

 

 
HISTÓRICO DO CONFRONTO

De acordo com o site OGol, foram ao todo seis jogos entre Sampaio Corrêa e América. Sendo três vitórias do Coelho, duas do Tricolor de Aço e um empate. A última partida aconteceu no dia 8 de dezembro de 2015, partida válida pela 24ª rodada da série B, em que o América conquistou a vitória por 2 a 0, fora de casa, com gols de Rodrigo Souza e Richarlison.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »