Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/09/2020 às 16h45min - Atualizada em 05/09/2020 às 16h33min

​Gabriela Prioli lança curso de política nas redes.

O manual da politica racional, chega com o intuito de preparar as pessoas de modo que construam sua própria opinião com segurança para entrarem no debate.

Fernanda Silva - Editado por Camilla Soares
foto: reprodução/internet

Gabriela Prioli, advogada e professora conhecida por seus debates nas redes sociais, lançou nesta última semana um curso de política na internet, com o proposito de levar conhecimento político para as pessoas e as inserirem no debate.

O manual da política racional, é um curso ministrado pela mestre em Direito, Gabriela Prioli, lançado no dia 1º de setembro e com vagas limitadas o curso surgiu devido a necessidade de suprir a demanda de dúvidas sobre como se posicionar melhor sobre política. A advogada conta que o curso tem como objetivo dar as ferramentas para que assim as pessoas possam dominar os conceitos e construir uma opinião para entrarem no debate confiantes, seguindo do principio de que as pessoas formarão a própria opinião de acordo com os próprios princípios de modo que se sintam livres e seguros para opinar e se posicionar.

Em seus stories do instagram, ela ressalta, “Não é um curso para que vocês se apropriem da minha visão de mundo, é um curso que entrega pra vocês os elementos que você precisa pra reconhecer os temas que estão sendo debatidos, entender aquilo que esta sendo debatido, e a partir das ferramentas que vocês tem, dos conceitos que vocês vão dominar, construir a opinião de vocês” disse ela.

O curso tem um conteúdo sistematizado, tratando-se de conceitos e informações básicas formando um alicerce para ajudar e entender o debate depois, contando com 8 módulos + 9 aulas extras com discussões sobre temas atuais que estejam interligados com a respectiva aula do modulo. Sendo elas: Afinal, política se discute? Prefeito, governador, presidente: o que faz cada um? Por que é importante defender a democracia? Os partidos têm alguma relevância no mundo atual? Como funcionam as eleições? Quem paga a conta dos partidos e das eleições? Faz sentido a propaganda eleitoral obrigatória no mundo das redes sociais? Como participar da política fora do período eleitoral?

Gabriela ainda dá uma dica para quem tem interesse em adquirir o ‘Manual da Política racional”
“Da uma olhada nos módulos pensa eu conseguiria explicar esse tema pra uma outra pessoa? Se você sentir que você não consegue explicar o curso é bom pra você.” Diz ela

Logo após o lançamento do curso nas redes, a advogada criminalista e professora virou um dos assuntos mais comentados do momento e acabou indo para os trending topics do twitter sendo muito atacada por bolsonaristas, devido ao preço cobrado em relação ao mesmo.

“A comunistazinha Gabriela Prioli vai vender um curso sobre política por 500 reais. Ela vai ensinar o que, a fugir de debates? E por que tão caro, a esquerdista não perdeu a oportunidade de lucrar. ‘Capitalismo para mim, comunismo e miséria para vocês” disse um internauta.

Após diversas críticas, Gabriela decidiu então se manifestar e saiu em sua defesa, dizendo “Mesmo o conteúdo disponibilizado gratuitamente custa para ser produzido. Equipe custa, produção custa, formação custa. Me sustentei com dinheiro da advocacia por dois anos antes de ganhar o meu primeiro centavo nessa nova área.” Ela ainda acrescentou, “É o meu trabalho, honesto e transparente, que me permite encampar projetos que eu acredito” concluiu ela.

Em suas redes sociais Gabriela ainda ressalta uma importante questão a respeito de debater sobre política que irá ajudar quem adquirir o curso. “Quando a gente for discutir política, a gente tem que silenciar um pouquinho a nossas emoções e provocar deliberadamente a nossa aparcela racional.” Finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »