Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/09/2020 às 09h56min - Atualizada em 07/09/2020 às 09h54min

Com ambições diferentes, Cruzeiro e CRB se enfrentam pela terceira vez no ano

Após duas semanas da desclassificação na Copa do Brasil, mineiros e alagoanos volta a se encontrar agora pela Série B

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Régis é cotado para entrar como titular na partida de logo mais. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
 


Cruzeiro CRB irão se enfrentar no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (07) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O CRB empatou na quarta-feira (02) por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, no Estádio Rei Pelé; enquanto o Cruzeiro, no mesmo dia, perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas. A partida de logo mais está marcada para às 20h (horário de Brasília), com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil) e SporTV (exceto Minas Gerais).

Os dois times possuem ambições diferentes nesse momento no campeonato: o CRB com foco no G-4, caso ganhe hoje já fica em 3º lugar na tabela, e o Cruzeiro querendo sair do Z-4, o empate no jogo de logo mais já tira o time mineiro da 17ª colocação, por conta do número de vitórias. O jogo de hoje será a terceira partida do ano entre as duas equipes, as duas primeiras foram pela terceira fase da Copa do Brasil, torneio esse que o CRB passou pelo Cruzeiro com o resultado agregado de 3 a 1. 

 
CRUZEIRO

O técnico Enderson Moreira deverá fazer mudanças na parte ofensiva do time e no meio-campo. No ataque as alterações ficam por conta do possível retorno do Régis, no lugar do Maurício. No meio-campo a indefinição é em relação ao companheiro de Jadsom, ficando entre Ariel Cabral, Henrique Filipe Machado. A equipe celeste possui apenas dois pendurados: Enderson Moreira Ariel Cabral.
Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom e Henrique (Filipe Machado ou Ariel Cabral); Airton, Régis (Maurício) e Arthur Caíke; Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

 

Henrique e Ariel Cabral disputam titularidade no meio-campo. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

 
CRB

Marcelo Cabo poderá contar com o zagueiro Gum para o jogo de hoje, o atleta havia cumprido suspenção na partida contra o Sampaio Corrêa. As maiores indefinições para essa partida são no meio-campo entre Washingnton Thiaguinho, e no ataque entre Luidy Bill. Apenas dois atletas estão penduras: Washignton Diego Torres. O meia-atacante Erik e o zagueiro Ewerton Páscoa continuam sem poder atuar, ambos estão no departamento médico. 
Possível escalação do CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei e Washington (Thiaguinho); Magno Cruz, Diego Torres e Luidy (Bill); Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo

 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No total foram sete jogos entre Cruzeiro e CRB, com quatro vitórias da Raposa, uma vitória do Galo e dois empates. O último jogo entre as duas equipes foi pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em que terminou empatado por 1 a 1, no Estádio Rei Pelé, com gols de Giovanni pelo Cruzeiro, e de Léo Gamalho, pelo CRB, classificando assim o time de Maceió para a quarta fase da competição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »