Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/09/2020 às 13h11min - Atualizada em 09/09/2020 às 12h55min

Flamengo e Fluminense se enfrentam pela nona rodada do brasileirão

Mengão em busca da sua quarta vitória seguida

Emille Beatriz Costa - labdicasjornalismo.com
Gabigol e Nenê na luta pela artilharia - FOTO: COLUNA DO FLA
Flamengo e Fluminense se enfrentaram nesta quarta-feira (09), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro soma 14 pontos e está em quinto lugar na tabela, enquanto o tricolor tem 11 pontos e está em oitavo colocado. O Flamengo venceu o Fortaleza em casa por 2x1 no sábado (05), já o Fluminense perdeu para o São Paulo de 3x1 no domingo (06) , fora de casa. A partida está marcada 21h30 ( horário de Brasília ) com transmissão da TV Globo para todo o Brasil ( exceto São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Tocantins e Goiás.) a partida também será transmitida pelo Premiere. 

Nenê e Gabigol concorrem ao posto de artilheiro do Brasil na temporada, com 15 gols cada.A dupla está atrás apenas de Léo Gamalho, atacante do CRB, que balançou a rede 16 vezes.  Aos 39 anos, Nenê é uma das maiores esperanças de gol do Fluminense, o meia será escalado mais próximo do gol contra o Flamengo, como um falso 9. Gabigol foi o personagem central da vitória sobre o Fortaleza na última rodada. O camisa 9 iniciou a partida no banco por uma "escolha técnica", como disse Domènec Torrent, mas entrou no intervalo e se tornou o herói ao marcar o gol aos 41 minutos do segundo tempo.

FLUMINENSE

O Fluminense busca se recuperar após a derrota para o São Paulo, de virada, na última rodada. O técnico Odair Hellmann poderá contar com Hudson. Fred ainda é dúvida, ele foi afastado na última rodada de forma preventiva, após a sua esposa testar positivo para o Covid-19.  Sem Evanilson, vendido ao Porto, de Portugal, o setor ofensivo da equipe tricolor poderá sofrer mudanças. 


FOTO: Lucas Merçon - FFC

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Michel Araújo, Yuri (Hudson) , Dodi e Wellington Silva; Nenê e Marcos Paulo. 

FLAMENGO: 

Já o Flamengo busca sua quarta vitória seguida para se manter na briga na parte de cima da tabela. Sem poder contar com Bruno Henrique, Domènec Torrent também deve realizar mudanças no ataque. Retomando a velha forma de vitórias e boas atuações, o Flamengo deve ir a campo com uma formação bem parecida à que bateu o Fortaleza na rodada passada. O Fluminense caiu de produção depois de três vitórias seguidas e isto aumenta o favoritismo rubro-negro. 

 
 FOTO: KARIM JAAFAR - AFP

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Éverton Ribeiro, Thiago Maia, Gérson e De Arrascaeta; Pedro e Gabriel. 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS: 

Flamengo e Fluminense duelaram em 427 oportunidades, com a equipe da Gávea tendo uma ligeira vantagem sobre o rival: foram 156 vitórias do Flamengo, 139 empates e 132 vitórias do Fluminense. Já quanto ao número de gols, foram 618 bolas na rede em favor do Rubro-Negro e 561 do Tricolor.  

O Fluminense não vence um Fla-Flu pelo Campeonato Brasileiro desde 2016, quando ganhou na Arena das Dunas, em Natal. São quatro derrotas e três empates, desde então. No Maracanã, o último triunfo aconteceu em 2015. Houve quatro Fla-Flus neste ano, com duas vitórias do Flamengo, um empate e apenas uma vitória do Fluminense.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »